Sonhar com Nossa Senhora. Significado





Sonhar com Nossa Senhora não é tão raro: é o que a psicanálise diz sobre essa visão onírica.


"Eu vi Nossa Senhora!" É uma exclamação que pode ser um milagre, mas quando se trata de sonhos, é melhor ser cauteloso. Antes de tudo, sonhar com a mãe de Jesus não é tão raro, então, antes de pensar que é uma mensagem do outro mundo, é bom tentar entender o que está escondido por trás de uma visão onírica desse tipo. Vamos para a descoberta - portanto - do que significa sonhar com Nossa Senhora e das possíveis interpretações deste sonho.


Na simbologia religiosa, Nossa Senhora incorpora sua mãe, ela é a maior exaltação da maternidade porque graças a ela nasceu Jesus, filho de Deus. A justaposição entre Maria e a figura da mãe é, portanto, bastante fácil: com muita frequência - de fato - quem sonha com Nossa Senhora sente falta da mãe e esse sonho se torna ainda mais frequente quando a perda é recente.

A Virgem Maria também é um símbolo de força, uma mulher humilde mas ao mesmo tempo tenaz; Se você sonhou com ela, representa seus sentimentos de sacrifício, onde o sofrimento pode estar presente, especialmente em momentos particularmente difíceis. Sua "aparência" pode ser útil e preciosa para dar conforto, mesmo que esse significado seja válido apenas para os crentes. No entanto, a história do homem está cheia de conversões que ocorreram em um sonho, e é por isso que não é incomum abordar a religião depois de ter sonhado com a Virgem Maria.

A imagem no sonho com Senhora de Nossa Senhora que chora o sangue pode transmitir inquietação, mas, na maioria dos casos, é uma simples sugestão: você pode ter visto em um noticiário que uma uma estátua da Santa chora sangue e isso pode ter te impressionado. O efeito de uma Madonna sorridente é bastante diferente: não há significados particulares, mas sem dúvida transmitem serenidade. Finalmente, não tire as piores conclusões no caso de você ter sonhado com  Nossa Senhora vestida de preto: poderia ser uma freira simples!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar