Sonhar com mãe. Significado




Sonhar com a mãe: o que significa, interpretação e números da sorte.


Mamãe representa a ligação por excelência, central na vida de cada indivíduo, que pode ser de amor e ajuda , mas também de censura e julgamento. Sonhar com a mãe é uma imagem que sempre esteve intimamente ligada à terra e ao mar, isto é, aos lugares onde a vida nasce e se desenvolve, mas ao mesmo tempo desaparece e morre. E a mesma polaridade é encontrada nos extremos da Grande Mãe e da Mãe Terrível, onde os dons e limitações femininas são concentrados: fecundidade, gestação, nascimento, amor, que se opõe à possessividade, ao julgamento, à prevaricação e à tirania.



Como na vida real, a mãe pode ser um suporte, mas também um obstáculo para o filho, de modo que, nos sonhos, ela pode subir de um símbolo de abnegação e amor incondicional, mas também de culpa e condenação. E, na verdade, sonhos frequentes com a mãe como protagonista podem denotar um complexo maternal, uma forma de supremacia mesmo na idade adulta: aqui a imagem do sonho tomará a forma de uma grande aranha, urso ou lobo, apenas para indicar o domínio exercido da mãe, ou a dependência do sonhador, sua busca contínua.

O significado da mãe nos sonhos
O significado da mãe nos sonhos depende fortemente do tipo de relação que o sonhador tem com sua mãe, um relacionamento baseado na confiança ou, pelo contrário, baseado em conflitos.

A mãe pode, portanto, indicar a necessidade de recuperar, de "mudar", comumente nesta figura qualidades, ou seja, o amor, a dedicação, o sacrifício, ou, pelo contrário, para enfatizar essas qualidades, como já sendo parte da vida do próprio sonhador.

Daí a simbologia da visão dos sonhos se torna mais íntima, mais profunda, que se liga às experiências do cotidiano, aos sentimentos reais alimentados pela própria mãe.

Se o sonhador, nos dias antes do sonho, experimentou contrastes e brigas com ela, é muito provável que a mãe apareça em um sonho comum, que terá como objetivo trazer ordem ou revelar emoções escondidas durante o dia. Neste caso, sonhar com a mãe significará sonhar com a verdadeira figura da mãe; outras vezes, por outro lado, manifestará as necessidades da criança interior, essa proteção recebida no passado ou ainda existente.


Sonhar mãe também pode representar as qualidades reais, ou os defeitos reais de sua mãe, que o sonhador não pode "pegar" na vida cotidiana.

Sonhar com a mãe: as imagens mais recorrentes
Depois de analisar a simbologia relacionada ao sonho da mãe, consideramos as imagens de sonhos mais freqüentes.

Sonhar com a mãe que sorri é uma visão que se refere a uma mãe presente, mas não sufocante, capaz de permanecer de forma discreta.

Sonhar com uma má mãe indica uma figura materna autoritária, dedicada ao comando, que não permitiu que o sonhador crescesse serenamente.

Sonhar com uma mãe irritada pode expressar remorso, sentimento de culpa, por ter cometido algo que não concordou com a mãe; geralmente uma figura maternal ditatorial pode ser a causa dessa imagem de sonho.

Sonhar com a mãe triste, sonhar com a mãe chorando, são cenários que recordam a tristeza dada pelo sonhador a sua mãe.

Sonhar com uma mãe doente é muitas vezes o modo como o sonhador percebe a pessoa que tem um papel de liderança no sonho. Não é uma doença real de um dos pais que destaca a visão onírica, mas sim uma tristeza ou uma fraqueza psicológica.


Sonhar com a mãe que morre indica que, para o sonhador, que até então frequentemente confiava com seus pais, chegou a hora de se mover com as pernas, de encontrar seu próprio caminho.

Sonhar com uma mãe morta é uma imagem de sonho que se presta a uma dupla interpretação. Pode representar uma forma de luto, se a perda foi recente, ou observa a qualidade da mãe não totalmente considerada pelo sonhador, ou ainda traz a necessidade de revisitar velhas brigas e perdoar.

Sonhar com matar a mãe destaca a necessidade de se tornar independente, para se diferenciar; é uma visão recorrente especialmente quando o sonhador passa pelo período adolescente.

Sonhar com a mãe que quer nos matar, apesar do alto drama da imagem, refere-se a uma criatividade bloqueada, a projetos que precisam mudar, a um senso de responsabilidade e dever que dificultam o ser espontâneo e a rotina que desliga a Desejo fazer novas experiências.

Os números para jogar na loteria, associada a sonhar mãe, são números 23 e 54 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar