Significado de sonhar com macaco

Os significados de sonhar com macaco.

Os  macacos, de acordo com a visão da maioria das pessoas, representam estupidez, astúcia, decepção e malícia e irracionalidade. Em uma palavra, o macaco não é um animal fofo, embora possa parecer. Segundo alguns estudiosos, os macacos  nos sonhos podem simbolizar o homem animal primordial associado à autoconsciência.



Sonhar com os macacos

O macaco nos sonhos significa opressão e hostilidade  e sugere que às vezes tendemos a pular de uma coisa para outra, sem poder tomar uma decisão ou nos concentrar em uma tarefa.

De acordo com algumas interpretações, destaca-se uma grande imaturidade no caráter do sonhador, seu ser ainda mentalmente adolescente, seu egoísmo. Segundo outros, o macaco pode indicar a dificuldade particular em perceber que ele está errado.

A tradição ocidental explicou que esse sonho pode representar sentimentos de hostilidade por parte dos outros em relação ao sonhador, sobretudo por parte das pessoas com quem se trabalha. A tradição oriental  diz que o macaco em vez disso, tem a ver com amor e se apaixonar profundamente. O macaco,  no entanto, também pode simbolizar inibição e paixão, particularmente no campo sexual.


Os macacos  são, de acordo com Miller, o símbolo amigos hipócritas que muitas vezes são artesãos de todo o tipo de engano e sabotagem do sonhador, a fim de satisfazer seus próprios fins egoístas. De acordo com a interpretação dos sonhos de Vanga, muitas vezes um macaco em um sonho, é um sinal de humilhação ou doença de seus entes queridos no futuro próximo. Se no sonho se observa como o macaco está subindo numa árvore com agilidade, então será necessário estar muito vigilante e atento na vida real, pois ele encontrará a mentira e o engano por novos conhecimentos. Ainda de acordo com Vanga, um macaco morto pressagia que as pessoas que querem o mal do sonhador sofrerão, por sua vez, ou pressagiarão a perda total dos inimigos mais ferozes.

Para uma mulher, alimentar um macaco com a mão anuncia a aparição de um homem em sua vida que poderia machucá-la, ofendê-la e comportar-se desonestamente com ela. Portanto, todo novo conhecimento que você terá que ser observado com muito cuidado. Para uma menina que sonha com macacos, Vanga aconselha a acelerar o casamento com o parceiro. Caso contrário, se o casamento atrasar, pode parecer suspeito de infidelidade, provavelmente infundado.


De acordo com algumas interpretações, qualquer sonho com macaco prediz problemas com falsos amigos e colegas de trabalho. Geralmente esse sonho é um prenúncio de desapontamento e inimizade, fraude, burla, inimigos malignos, traiçoeiros e ocultos. Sonhar com um macaco agitado prevê  tempos sombrios e odiosos inimigos próximos.

Um macaco na coleira significa constância no amor. Sonhar  com um macaco branco indica um entendimento e, de acordo com algumas culturas, é um símbolo da inteligência.

Sonhar com atacar um macaco significa que você terá conflitos com os outros. Por outro lado, se você sonha em  ser atacado por ele,  você terá que enfrentar medos internos e superá-los. Sonhar com lutar contra e ser derrotado pode ser um prenúncio de uma doença muito séria; se ao invés disso você não souber o resultado da luta, o sonho indica que você está lutando para manter seus desejos animalescos sob controle. A mesma explicação é dada se, no sonho, comemos carne de macaco. De acordo com alguns então, aqueles que sonham em possuir um macaco terão problemas na vida real. Sonhar com segurar um macaco nos braços significa a chegada de um novo amor na vida de alguém.

Ter um como animal de estimação em casa  indica que você está cercado por inimigos. Sonhar com um em uma árvore pode ser um sinal de doença. Se que o macaco está  pendurado ou balançando em uma árvore, isso sugere que você está preocupado com algum problema. Sonhar com ser mordido por macaco pode pressagiar acusações caluniosas. Tomar algo de um macaco  em um sonho indica que você terá um convidado inesperado ou será forçado a permanecer no mesmo ambiente com alguém de quem não gosta. Sonhar com o abraço do macaco  indica que você receberá um presente ou fará uma criança feliz com um presente. Observar um macaco em um sonho aconselha a não confiar na sorte.

Dar uma banana a um macaco  em um sonho pressagia a perda de trabalho. Sonhar com  macaco come banana  prenuncia a riqueza ou para uma situação em que se sente envergonhado. Sonhar com um que toca pressagia a compra de um novo lar. Brincar com macaco no sonho mostra que passaremos tempo com a família. Se ele  salta de uma árvore para outra, o sonho prenuncia notícias agradáveis ​​de um parente. Sonhar com um em uma gaiola indica um comportamento indecoroso do sonhador ou pressagia que os enganos e maquinações de seus inimigos não terão resultado.

O sonho com um macaco fazendo careta poderia ser um sinal de que algo muito ruim foi feito, talvez um engano. O subconsciente não esquece o que foi feito e tenta alertar o sonhador de que ele pode não terminar bem. Portanto, é necessário tentar corrigir os erros de alguém. Sonhar que uma pessoa se parece com um macaco pressagia que você terá uma discussão com um amigo. Sonhar com um grande número de macacos denota que você estará na companhia de pessoas que estão tentando encontrar uma maneira divertida de lidar com a vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar