terça-feira, 16 de junho de 2020

Sonhar com estar perdido. Signficado



O que significa sonhar que estou perdido?

É um sonho que pode ser repetido em alguns momentos da sua vida. Também é um pesadelo muito comum em crianças que valorizam profundamente a importância dos pais. Adultos que na infância ficaram afastados ou perderam os pais por algumas horas também podem sofrer esse sonho anos depois.

Outras razões pelas quais ter esse sonho podem ser as atividades recentes que você viveu: talvez você tenha se perdido em alguma excursão, talvez tenha assistido à série Lost ou algum filme de crianças perdidas em uma floresta escura ou o Famoso filme dos anos 80  Inside the Labyrinth. Mas se você teve esse sonho de maneira espontânea, sem motivo aparente, e não foi identificado nas causas anteriores, recomendo que continue lendo o significado de estar perdido.

De mode geral, sonhar com se perder indica um momento de crise em que não se reconhece mais os objetivos alcançados ou as escolhas feitas, em que se tem a sensação de não chegar a nada que tenha significado.


É um sonho vinculado à necessidade de deixar o passado e à auto-imagem e à necessidade de permanecer em uma fase de incerteza em que ainda não há nenhuma nova possibilidade visível.


ALGUNS EXEMPLOS DE SONHO DE SE PERDER DE ACORDO COM O SEU CONTEXTO ATUAL.


1. Sonhar com se perder em um labirinto, dada sua situação atual. Estar perdido emocionalmente, sem ilusões na vida, não importa para ninguém. Você está passando por um período de depressão? Não consegue encontrar sentido na vida? Você vê passo a passo, deve definir metas não muito grandes e tentar alcançá-las. Passo a passo.


2. Sonhar em se perder por causa de sua situação sentimental. É assim que você se sente. Sem rumo no caminho da vida. Crises sucessivas com seu parceiro estão fazendo você repensar como se sente no relacionamento. Você acha que o relacionamento está acabando? Você tem medo de perder seu parceiro? Deseja continuar lutando para continuar o relacionamento ou, pelo contrário, criar uma nova conta? Você lê mais sobre sonhar com divórcio ou separação.
Especificamente, sonhar em se perder em uma cidade marca a perda dos pontos de referência biográficos e existenciais;

3. Sonhar em se perder na multidão.. 
pode ter um duplo significado: é um sonhador que tem medo de expor a imagem de si mesmo em público, ou sua variante especular, ou seja, um sonhador que quer ser notado pelos outros a todo custo;

4. Sonhar com perder o caminho de casa.
ele se conecta à perda da identidade e à sensação de segurança de alguém devido a alguma convulsão externa.

A casa é o símbolo da personalidade do sonhador, não encontrá-la significa não ser capaz de se conectar com os aspectos dominantes de si mesmo (com os eus primários, as partes de si mesmo com as quais nos mostramos aos outros e que contribuem para nosso senso de segurança). )

Por exemplo, se você é muito identificado com aspectos racionais e lógicos, sonhar em não encontrar o caminho de casa pode indicar que você está lutando com impulsos opostos: instinto, emoção, intuições, fantasias com as quais você não está acostumado a enfrentar e que provocam uma sensação de confusão e alarme.

Podem ser aspectos renegados que voltam à consciência causados ​​por algum evento externo, ou aspectos de outros que contrastam com os do sonhador ou que os desestabilizam.
5. Sonhar com se perder em uma floresta.
é a imagem mais comum de um caminho interior que está sendo realizado ou que deve ser percorrido, pode corresponder a uma fase da passagem da vida, ao movimento de uma era para outra (geralmente indica os desafios da maturidade) com todos as dificuldades e incertezas relacionadas ao futuro, com a necessidade de testar a si mesmo e trazer à tona as qualidades internas.

Sonhar em encontrar uma estrada na floresta equivale à tentativa de consciência de integrar os aspectos de si mesmo que ainda são desconhecidos e de usá-los como recursos. Representa o fim de um momento de crise.

6. Sonhar com se perder em uma viagem.
pode indicar o medo de não conseguir atingir os objetivos ou a incerteza e, com relação a eles, uma mudança desestabilizadora de perspectiva que pode levar a novas possibilidades, abertas a novas "paisagens", a novas possibilidades.

Viajar nos sonhos é um símbolo do caminho da vida de todo ser humano, e o sonho de se perder durante uma jornada está sempre ligado a momentos de crise em que perdemos pontos firmes, hábitos e relacionamentos e somos confrontados com insegurança e caos.

Mas não devemos esquecer o nível objetivo do sonho que pode indicar ansiedade sobre uma jornada real a empreender.

7. Sonhar com perder o seu caminho para o trabalho.
reflete um desejo inconsciente de "mudar o caminho " (talvez mudar de emprego) ou preocupações reais com o trabalho: medo de não chegar a tempo, medo de perdê-lo, ansiedade de não estar à altura do que está sendo feito.

8. Sonhar com se perder em um cemitério.
significa perder-se nas lembranças do passado, não poder se libertar da influência de eventos passados ​​ou não conseguir enxergar além das dificuldades e crises do presente.

> 9. Sonho com se perder no aeroporto.
pode refletir a tendência de se perder em fantasias que não podem decolar (ou seja, elas não têm base real, não podem se materializar).

Em alguns sonhos, isso pode indicar a necessidade de permanecer em uma fase de reflexão e elaboração criativa antes de agir.

10. Sonhar com se perder no mar.
traz à luz o contato com o inconsciente e o medo do sonhador de ser vítima dele, de ser "devorado" (condicionado, engolido) pelos conteúdos inconscientes mais profundos e inacessíveis da sombra psíquica, pelas partes de si mesmas desconhecidas, repudiadas e excluídas.

Mas pode indicar atração por tudo o que é misterioso e desconhecido dentro e fora de si mesmo.

11. Sonhar com se perder em um labirinto.
é uma imagem arquetípica ligada aos momentos mais complicados da vida. Momentos em que se tem a sensação de não encontrar o caminho a seguir, onde toda estrada parece bloqueada, toda alternativa inútil ou arriscada, onde se sente a angústia dos desconhecidos em cada esquina do labirinto.   As fases de transição, mas também os momentos de depressão, o bloqueio de recursos vitais, a fixidez e as reflexões mentais refletem as crises.

 12. Sonhar com se perder e encontrar o seu caminho.

perder-se e encontrar-se é a imagem que reúne o sentido do caminho arquetípico do renascimento da morte, de dificuldades e oportunidades, de incerteza, medo, confusão que resulta em uma nova visão, em novas possibilidades de acesso.

13. Finalmente, sonhar em se perder em um hospital ou clínica é um aviso para manter o estresse e nossa condição psicológica sob controle.

NÚMEROS DA SORTE ASSOCIADOS, CONFORME A CABALA E NUMEROLOGIA.
Os números que marcam a imagem de se perder são: 21, 37 e 62 . Perder-se na floresta: 47 . Se perder na cidade 51. Se perder no hospital: 5. Se perdendo na multidão 48.





Nenhum comentário:

Postar um comentário