O que significa sonhar com um dragão



Sonhar com um dragão: interpretação, o que significa?



O dragão é a criatura de fantasia por excelência, particularmente amada por todos os fãs do gênero, mas não só! Em algumas culturas, como a chinesa, este animal está ligado a diferentes tradições populares e superstições locais. Mas o que significa sonhar com um dragão? Vamos ver isso juntos!

O que significa sonhar com um dragão


Existem diferentes tipos de dragões: na cultura de fantasia há dragões de água, fogo, terra, ouro, verde, branco e preto. Ver um em um sonho assume diferentes significados dependendo de como ele aparece na imagem do sonho.

Sonhar com um dragão, em geral, é um sinal positivo: na tradição popular, essa criatura muitas vezes protege enormes tesouros. Como consequência, esse sonho traz boas notícias: uma vitória, um legado, uma melhoria na situação econômica, mas também a realização de seus próprios objetivos.

Sonhar com um dragão de água , em vez disso, nos remete para as forças da natureza, para a contínua luta entre o bem e o mal que sempre foi travada dentro da alma humana. Debelar essa criatura indica maturidade, escolha correta, sabedoria e julgamento.

Sonhar com um dragão que nos ataca e nos derrota: quando em um sonho, a criatura nos derrota, significa que não seremos capazes de dominar nossos instintos.

No entanto, deve-se ter em conta que sonhar com um dragão ameaçador ou maligno também poderia simplesmente estar ligado a uma visão que tivemos recentemente e que nos sacudiu (por exemplo, em um filme, um livro).

Mesmo em crianças, poderia ser rastreada até um simples medo primordial, destinado a desaparecer com o crescimento.

Se você achou este artigo interessante e útil, sugiro que você leia também aquele em que eu explique o que significa sonhar com um extraterrestre e aquele dedicado ao que significa sonhar com um robô.

Símbolo psicológico Significado: O dragão às vezes protege a entrada de uma caverna cheia de tesouros. Ele simboliza os medos que devemos superar antes que possamos perceber o verdadeiro eu. Às vezes, o dragão pode representar um guardião para o espírito. Um psicólogo freudiano interpreta o símbolo do dragão para representar o aspecto devorador da mãe. É a resistência que impede um homem de perceber o aspecto feminino de sua natureza. Você sonha também pode estar falando sobre sua vontade sexual. Os dragões têm uma forte associação com o fogo e, portanto, a paixão.

Interpretação mística: na China, o símbolo do dragão é bastante diferente da sua contraparte ocidental. Tem um poder incrível, é altamente espiritual e simboliza o aspecto da sabedoria da mente. Sonhar com dragões é muito auspicioso.

O número da sorte para aqueles que sonham com um dragão é 43.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar