Significado de sonhar com cinzas




O que significa sonhar com cinza?  A cinza é o que resta da combustão, uma vez que o fogo se apaga, pode ser um símbolo de purificação, de penitência, de renúncia e de consciência das próprias limitações em relação ao mundo inteiro.

Em um contexto religioso, cinzas, representa arrependimento, na verdade, polvilhar a cabeça com cinzas deriva de um antigo costume judeu de colocar as cinzas na cabeça como um símbolo de luto e penitência.

Em um sonho, as cinzas, de qualquer maneira, podem indicar perdas, uma crise espiritual ou a consciência de ter cometido um erro e ter de pagar.

Cinzas de sonho: significando em particular


O que significa sonhar com cinza?    Infelizmente, o que resta de um incêndio que se esgotou pode não ser um bom presságio, na verdade, poderia anunciar mudanças amargas, destruição de colheitas para os agricultores, negócios muito finos para os comerciantes, problemas com as crianças para os pais.  Sonhar com cinzas também pode representar seu desejo de esconder algo comprometedor.

Sonhar com andar sobre as cinzas é um bom presságio, pois promete boa saúde e cura. Pode também indicar que você tem ansiedades, ou que muitas vezes os problemas de outras pessoas o deixam indiferente.

Sonhar com ver cinzas pode sinalizar que você será amargamente enganado e profundamente ferido.

Sonhar com espalhar cinzas em casa, fora ou no chão poderia ser uma triste premonição de luto iminente.

Sonhar com ajuntar cinzas poderia prometer um aumento na fortuna de alguém.

Sonhar com cair em cinzas pode sinalizar que você corre o risco de ter uma perda financeira.

Sonhar com ter cinzas em seu corpo pode mostrar que você será forçado a penitência.

Sonhar com as cinzas da morte pode indicar um desperdício de energia.

Sonhar com uma pilha de cinzas pode mostrar que quase nada resta de um grande amor ou de uma grande ideia.


Considere também...

Se a cinza aparece em seu sonho, isso lhe diz que algumas coisas não correram como você queria. De fato, a cinza representa os restos da combustão e é um símbolo de transitoriedade, perda e fim. Também sonhar com cinza pode ser sua própria reação inconsciente a um desprazer, ou uma ação que você se arrepende de ter realizado. Mas lembre-se que há um belo mito egípcio, o da Fênix: um pássaro lendário com as mais belas cores do pavão que se ergue das cinzas, adquirindo uma nova vida. Nesse sentido, a cinza pode ser, mesmo em seu sonho, o significado de um ponto de partida, uma oportunidade de se livrar do passado e encarar o futuro com energia renovada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar