Significado de sonhar com porta




Sonhar com uma porta: isso significa, interpretação e números da sorte.

Um estudo recente realizado na Universidade de Notre Dame, pelo infame professor de psicologia Gabriel Radvansky , confirmou empiricamente o fenômeno, encontrado muitas vezes em nossas vidas, passando de uma sala para outra, muitas vezes esquecemos o porquê disso. Através de uma série de três experimentos, realizados em ambientes virtuais e reais, os participantes foram convidados a participar de exercícios reais de memória; o experimento revelou que os sujeitos, pela passagem abruptamente de uma porta para a outra, diminuíram drasticamente seus desempenhos mnésticos, revelando maiores omissões em relação ao momento em que a transição de um ambiente para outro não ocorreu.


Em suma, cruzar uma porta significa, para o nosso cérebro, chegar em um novo ambiente, em uma nova atmosfera e isso empurra nossa memória para elaborar um novo rastreamento de memória, para que possamos mantê-lo na memória. As dobradiças da porta dariam ao nosso cérebro o fim dos velhos episódios e o início de novos; cruzar uma porta em sonhos , portanto, tem sempre a ver com o conceito de passagem, que é o movimento de um estado de ser para outro, o abandono do passado para o futuro .

Valores e meios oníricos.
Passagem, mudança, movimento de um ponto para outro:  estes são os principais valores simbólicos que nos são sugeridos pela imagem de sonho acima mencionada. A primeira tarefa de uma porta, aquela para a qual foi concebida, é dividir os ambientes em diferentes campos semânticos diferentes, poderíamos dizer. Nos sonhos, sinaliza e divide diferentes aspectos psíquicos do sonhador  e, além disso, precisamente por sua função de abertura-fechamento, esse símbolo tem um duplo valor: possibilidade e obstáculo. É óbvio que uma porta aberta, com as chaves, representa a oportunidade de atravessá-la, enquanto uma porta fechada é um obstáculo para a nossa passagem; este fator é extremamente importante para a interpretação propriamente dita.


Como consequência lógica, encontrar-se diante de uma porta fechada e trancada, impossível de atravessar, pode aludir a um bloqueio pessoal e existencial real em sua própria biografia: é o caso de um sonhador, por exemplo, que quer ir em alguma direção, deseja apertar um certo relacionamento, conseguir uma volta profissional precisa, mas sem poder pegar o que, sem poder encontrar a chave para sublimar seus objetivos. Mas, encontrando, nos sonhos, essa chave misteriosa e, portanto, abrindo a porta,   significa que você conseguiu desbloquear seus recursos internos, é precisamente encontrar a chave para o sucesso, a imagem sugere ao caminhante dos sonhos que ele possui os meios para alcançar seus objetivos, para viver com extrema consciência sua própria fase de passagem pessoal.

Sendo um lugar de acesso, a porta, devido à sua possibilidade intrínseca de ser atravessada e, portanto, cruzada, se presta muito bem a ser uma das várias representações eufemísticas com as quais o sexo feminino aparece frequentemente em um sonho; portanto, o próprio fato de abri-lo e atravessá-lo poderia sugerir o próprio ato de penetração física e sexual. É importante ressaltar que a maioria das tradições místico-religiosas, bem como as tradições judaico-cristãs, são literalmente recheadas, em seus livros sagrados, com alegorias que trazem como uma imagem uma porta, uma porta, um limiar, cuja passagem seria para indicar com precisão, a transição para um estado superior do espírito, uma elevação no sentido ético e existencial do indivíduo, o abandono do mundanismo e da carne. A porta aberta (pense no apóstolo Pedro, é ele quem, por exemplo, possui as chaves para acessar o reino dos céus que, não por acaso, é precedido por uma porta imensa) é um misterioso símbolo da revelação de Cristo, uma evolução que leva a uma condição renovada do espírito.


Fechar a porta nos sonhos
Se durante o sonho, nós vamos impedir a passagem de um ambiente para outro, então o significado muda drasticamente;  fechar a porta pessoalmente simboliza a sua inquietação a uma invasão externa. Provavelmente há problemas preocupantes que assediam nosso espírito, pessoas com uma veia opressiva que limitam nossas possibilidades, ou situações de enorme estresse que queremos sair de nossa vida permanentemente e removê-las. Se a porta que fechamos foi violentamente quebrada, é sinônimo de enormes movimentos internos, de natureza sexual acima de tudo, que não podemos mais governar e pedir a liberdade.

Encontrar uma porta inesperada no sonho
Este é geralmente um sonho muito agradável. A curiosidade certamente nos empurrará para abri-la e esses detalhes revelarão que somos a verdadeira consistência interpretativa do sonho. Este simbolismo está diretamente ligado à descoberta de recursos psíquicos internos cuja existência era desconhecida;  você encontra uma nova descoberta, a de poder explorar suas capacidades e possibilidades de uma maneira nova.

Sonhar com uma porta que não pode ser fechada
Nesse caso, o sonhador se encontra diante de uma mudança existencial que não pode ser evitada; o ato de fechá-lo indica forçosamente a vontade do indivíduo de dificultar e limitar esta fase de passagem que se apresenta como inequívoca e imparável. Tudo isso também se refere ao fato de que o sonhador está tentando a todo custo se fechar  deixando de lado o resto, é um sinal de baixa auto-estima e autoconfiança.

Número da sorte
O número referido no caso de portas, para loterias e jogo do bicho o é 62.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar