sexta-feira, 9 de março de 2018

Significado de sonhar com uva



Sonhar com uvas e cachos: significado, interpretação e números da sorte.

No mundo da interpretação dos sonhos, as frutas são o símbolo dos resultados. As uvas representam abundância, fertilidade, fertilidade e, claro, riqueza . De acordo com muitos especialistas em sonhos, a uva contém a representação do objetivo alcançado após muitos sacrifícios. Poderia simbolizar a satisfação mental, pessoal ou interna, e benefícios monetários. Em geral, sonhar com uvas pressagia um período com eventos positivos. As uvas por sua forma recordam o simbolismo do círculo pela perfeição formal que lembra a integridade, o símbolo do universo e da vida.

Antigos
De acordo com evidências históricas, sonhar com uma vinha que não fazia frutos tinha um presságio que advertia sobre uma provável esterilidade.


Embora a sonhar com uvas na maioria dos casos fosse a representação de um prazer erótico. Os árabes interpretaram o sonho de acordo com a cor da uva:  se fosse verde, anunciava desentendimentos, se fosse branca e maduro, indicava felicidade. Também é importante o simbolismo da videira e da sua sacralidade encontrada nos livros do Antigo Testamento; o valor ligado à colheita, à produção de vinho, se a colheita fosse abundante e ao seu cuidado.

Sonhar com a uva.
A uva que aparece no sonho retrata a felicidade e o bem-estar, é um sonho premonitório que adverte sobre um encontro inesperado com a alma gêmea procurada por um longo tempo e com o qual passará, felizmente muito tempo de sua vida. É o fruto que representa o bem-estar em geral. É um bom presságio para as mulheres também;  na verdade, se você sonhar com as uvas envolvidas em seu estômago, você provavelmente engravidará.

Muito interessante é o simbolismo ligado às cores do fruto que se sonha:
Sonhar com uvas verdes simboliza recuperação de uma doença;
sonhar com uvas vermelhas indica que a vida sexual de alguém começará a correr muito bem;
sonhar com uvas brancas indica que uma amizade longa começará, ou a solução de alguns problemas graças a um parente;
sonhar com uvas pretas, para alguns, indica uma perda, para outros simboliza momentos felizes.


Outros significados
Sonhar com uvas muito pequenas: indica frustração e desapontamento; enquanto passas indicam problemas de trabalho.
Uvas verdes: simbolizam a tomada de uma decisão importante e bastante difícil.
Sonhar com a separação de uvas do cacho: simboliza perdas em geral.
Sonhar com um monte de uvas: é um símbolo de serenidade familiar ou benefícios obtidos para a ajuda de um amigo ou parente próximo.
A escolha do cacho de uvas: simboliza ganhos financeiros.
Sonhar com videiras sem cachos de uvas presságios dificuldades econômicas e problemas de trabalho. Em vez disso, cada videira com muitos cachos de uvas indica um futuro próspero ou a chegada de uma provável herança.
A vindima (colheita): em um sonho, anuncia que os desejos expressos se tornarão realidade e serão bem sucedidos nos negócios e na esfera do amor.
Sonhar com espremer as uvas: anuncia a paz que será feita com um querido amigo.

Sonhar com comer uvas
Sonhar com comer uvas: contém mais facetas de significado, como prosperidade e riqueza ou lucro, bem como prazeres e alegrias. Se um grão é comido ao mesmo tempo indica boas notícias de parentes. Comer diretamente da videira, para uma mulher, descreve o namoro; ver pessoas que comem uvas simbolizam novos amores e novas amizades em breve. Quando as uvas são comidas apesar de estar em um sonho e um sabor doce será sentido, isso representa um encontro com uma pessoa desaparecida; Se o gosto for bastante acre, haverá problemas com o parceiro em questões importantes.

Os números da sorte para jogar
De acordo com a cabala, o número a ser jogado no na loteria, jogo do bicho ou outros, que retrata o fruto das uvas é de 20; 32 (de uva branca); o 33 (uvas vermelhas);  84 (prensagem das uvas) e 18 (colher uvas).




Nenhum comentário:

Postar um comentário