Significado de sonhar com chave




A chave nos sonhos. Significados

Quando nos sonhos há uma chave ou alguém dá uma chave para o sonhador, a imagem está ligada ao sucesso: você tem a ferramenta certa para agir, fazer escolhas e obter o que deseja.

A chave aparece nos sonhos em sua dupla função de abertura ou fechamento, tem o poder de mudar um estado, uma situação e quem possui é, por sua vez, investido com esse poder que o torna um protagonista ativo do que é viver.

A chave está ligada ao simbolismo da porta, de cada diafragma que deve ser superado, aberto, revelado e, neste sentido, tem um aspecto iniciático que é expresso na passagem de um nível para outro da existência, de um "primeiro para um segundo".


O poder atribuído a este símbolo é perdido nas névoas do tempo e está bem representado na função- chave do Paraíso, chave para o reino dos céus, nas representações presentes em vários brasões nobres e papais que expressam seu poder temporal e espiritual.

Mas a chave, devido à sua forma alongada e sua função penetrante, também tem uma conotação fálica que deve ser considerada para fins de análise dos sonhos em que aparece (pense na chave que entra na fechadura, uma imagem muito explícita de penetração).

Mas o propósito com o qual é usado será o ponto fundamental a considerar para entender seu significado. Se a chave abre as passagens e as portas, se ela se gira facilmente na fechadura e, acima de tudo, se o sonhador consegue usá-la no tempo ou da maneira mais fácil e apropriada, isso pode indicar uma expansão de seus recursos, a capacidade de "abrir portas" executar as ações corretas voltadas para um objetivo.


Ou a possibilidade de resolver um enigma, fazer ordem e clareza em uma situação confusa: um diz "Eu encontrei a chave" quando finalmente a solução de algo desafiador (mental ou experiencial) está em mãos.

Se, por outro lado, a chave visa encerrar o sonhador, o isolamento, a retirada, o desejo de se defender é o que pode emergir mais facilmente. Pode acontecer, no entanto, que a chave não se torne e os esforços feitos para fechar são inúteis, de modo que a necessidade de proteção e solidão provavelmente não é honrada ou não realizável na realidade.

Quando nos sonhos há uma chave ou alguém dá para o sonhador, a imagem está ligada ao sucesso: você tem a ferramenta certa para agir, fazer escolhas e obter o que deseja.

Se, por outro lado, a chave não for encontrada ou perdida, pode-se pensar na falta de um elemento fundamental que influencie a realização de um objetivo, um momento de confusão em que os meios para avançar e agir estão faltando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar