Sonhar com nariz. Significado




O que significa sonhar com nariz?

O sonho do nariz na maioria dos casos tem a ver com uma sensibilidade especial que envolve seus dotes intuitivos; mas também pode representar curiosidade, ou força de mente e caráter.

Significado do nariz nos sonhos
Instinto, intuição: é dito na verdade, mesmo na linguagem comum, "ter um nariz" ou "ter um nariz"; Isso indica que nos permitimos guiar mais pelo instinto do que pelas noções aprendidas. O nariz é um órgão com um senso muito sensível, capaz de captar odores, isto é, algo muito frágil, que não pode ser tocado nem visto, mas, no entanto, muito importante. O sentido do cheiro está realmente ligado aos instintos primitivos: para os animais é essencial.

Curiosidade: às vezes mesmo em um sentido negativo, quando é excessivo ou mórbido. Pense em expressões muito comuns, como "colocar seu nariz" ou "curioso".

Virilidade: de acordo com a interpretação freudiana, pode representar o órgão sexual masculino. Muitas vezes, nesses sonhos, essas "substituições" anatômicas ocorrem, e são transferidas carregando (no rosto) o que está realmente embaixo (os órgãos sexuais).


Força: conectando-se ao significado anterior, mas em um sentido mais metafórico, o nariz pode representar as características mais fortes e viris do caráter de uma pessoa: portanto, vontade, determinação, capacidade de impor aos outros, constância, determinação, energia e força.

Sonhar com um grande e nariz gigante.
Sonhar com um nariz grande, enorme ou gigante pode indicar sua força, sua energia, sua decisão, seu poder (mesmo sexual).

Sonhar com um nariz comprido
Se você sonha em ter um nariz longo ou crescente , isso pode indicar que você é uma pessoa muito intuitiva e perspicaz. Mas o nariz longo também pode significar "mentiras" (como no conto de fadas de Pinóquio): você mentiu para alguém? Ou talvez alguém mentiu para você?

Sonhar com nariz torto, deformado e feio.
Se no sonho você vê alguém com um nariz torto, deformado e feio, isso pode indicar que você tem que ser cauteloso com essa pessoa, ele não tem boas intenções.

Sonhar com um nariz quebrado que sangra
Nariz quebrado, inchado: se você sonha em ter quebrado o nariz, provavelmente sofreu um erro ou uma ofensa que o machucou. Talvez você tenha tido algum confronto verbal com alguém recentemente.
Nariz que sangra: o significado é semelhante ao anterior; também pode representar uma perda de poder, de autoridade. Veja também Sonhar com sangue.

Sonhar com nariz peludo
Sonhar com um nariz peludo cheio de cabelo é um bom sinal. O cabelo representa a força instintiva, então esse sonho demonstra sua forte vontade e a força do seu caráter, bem como a bondade do seu instinto.

Sonhar com nariz sujo
Sonhar com um nariz sujo e preto pode indicar insegurança, falta de autoestima, culpa.

Sonhar com um nariz entupido e fechado
Se você sonha que está com o nariz fechado, obstruído por algo, cheio de muco ou fleuma, isso pode indicar que você não se sente livre para expressar seu potencial, algo está sufocando você.

Sonhar com um nariz vermelho, gelado e escorrendo
Se você sonha que alguém tem um nariz frio e escorrendo, e muitas vezes você espirra o nariz, provavelmente isso deve-se ao fato de que você percebe que esta pessoa está esfriando em sua direção, ele o trata com mais desapego. Na verdade, o frio nos sonhos indica um resfriamento, uma remoção.



Sonhar com não ter um nariz, um nariz caído, um nariz cortado
Sonhar com um nariz que cai, cortado, que se desprende: todos são sonhos que representam uma castração, uma perda de poder. Talvez você se sinta muito fraco, não muito autoritário, não muito incisivo, incapaz de impor sua vontade e de afirmar suas razões. Mas também pode ser a impotência sexual.

Outros sonhos com nariz:
Insetos, vermes, cobras , abelhas, aranhas que saem do nariz: isso pode representar a libertação de um problema.

Piercing no nariz: você terá que prestar atenção a algo especial.

Sonhar com um novo nariz : você quer ganhar mais autoestima e se preocupar com os outros.

Números da sorte para loterias e outros, inclusive o jogo do bicho
Nariz 18, gordo 38, sangramento 77, não tendo 4.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar