Significado de sonhar com chorar. Significado

Sonhar com o choro indica a necessidade de liberar tensões e emoções que não são expressas e acumuladas durante o dia.

Dor, tristeza, desespero, nostalgia, impulsos sexuais que durante a vida diurna não são ouvidos ou seja, são reprimidos, podem surgir em sonhos sob a forma de lágrimas, lágrimas, soluços e lamentos.



O sonho torna-se então o espaço para a expressão desses sentimentos, muitas vezes considerado "desagradável, doloroso e inadequado", que são aproveitadas, negadas ou sublimadas através da alimentação ou do sexo.

O que significa sonhar com chorar

Sonhar com o choro tem a função de mostrar ao sonhador seu sofrimento e permitir a expressão de uma parte da personalidade que é ignorada durante o dia.

É uma metáfora para remover a máscara e confrontar o que está acontecendo dentro de si mesmo, uma forma de consciência onírica que libera tensão e traz de volta um equilíbrio comprometido pela negação de sentimentos.


Sentimentos que, reprimidos e comprimidos no inconsciente, podem se manifestar: virar-se para fora com formas de agressão e violência ou dentro de doenças psicossomáticas.

Sonhar com lágrimas. Simbolismo de choro e lágrimas nos sonhos

Sonhar com choro e lágrimas compartilha o simbolismo da água e da chuva: emoções e tristeza, desespero, alegria. Como água torrencial ou chuva, acabam quebrando os bancos e transbordando, varrendo o bloqueio emocional ou o controle que impediu que os sentimentos se manifestassem.

Sonhar com o choro nem sempre é um sintoma de dor ou tristeza, também pode se apresentar como uma expressão de emoção intensa, como "limpeza" e renovação em uma fase de transição e transformação, como resposta a imagens oníricas de grande beleza, sentimentos de plenitude, movimentos espirituais.


Sonhar com o choro será então um sinal de alívio, bem-estar e um contato íntimo com a vulnerabilidade de alguém, ou um sintoma de participação emocional, de uma identificação com os sentimentos dos outros, de compreensão e empatia.

Sonhar com chorar na tradição popular
A tradição popular refere-se às teorias da antiguidade de acordo com as quais imagens oníricas dramáticas ou difíceis de suportar (por exemplo , morte, choro, dor) terão um significado simbólico oposto ao que lhes é atribuído na vida desperta.

Então, para sonhar com chorar, lágrimas derramadas em sonhos combinados com sentimentos de dor, predizem alegria e fortuna. Diz-se que: " se o riso anuncia o luto, as lágrimas trazem alegria" e, se pagas pelo sonhador, serão um símbolo de encorajamento e sucesso em alguma atividade.

Sonhar com chorar: As imagens mais comuns
Sonhar com o choro é muito comum e apresenta variáveis ​​quase infinitas. Consideraremos apenas algumas imagens descritas nos sonhos que me foram enviados pelos leitores.

Nunca esquecendo que o que escrevo sobre essas imagens é apenas uma indicação que deve ser considerada como um ponto de partida para a reflexão pessoal, porque cada sonho muda em relação aos outros símbolos que aparecem e às tensões emocionais, psíquicas ou físicas. que o sonhador está vivendo.


Sonhar com o choro, como mencionado acima, irá chamar a atenção para o bloqueio emocional e físico: repressão diurna de emoções e sentimentos, bloqueio da vitalidade física e fluidos corporais.

Lágrimas nos sonhos de um homem podem simbolizar a explosão da ejaculação.
As lágrimas nos sonhos de uma mulher podem destacar retenção de água, peso e pressão linfática.


1. Sonhar de chorar diante de todos
pode indicar o desejo inconsciente de deixar a própria dor clara, poder compartilhá-la sem se envergonhar.

Mas se o que se sente no sonho é uma sensação de inferioridade, vergonha e humilhação, o sonho pode destacar um sistema primário muito rígido que não permite derrogações à imagem de força e coragem que o sonhador " deve " dar de si mesmo.

O sonhador deve então trabalhar nessas partes da personalidade que estão penalizando sua vulnerabilidade e não lhe permitem uma expressão saudável do que ele sente.

2. Sonhar com falecido que chora
Isso provoca grande ansiedade nos sonhadores que interpretam essa imagem como tormento e falta de paz de sua união.

Na realidade, o que emerge é a falta de paz do sonhador, dor e sensação de desapego da realidade, uma fase de luto (quando o luto é recente) e, na maioria dos sonhos, a projeção dos próprios sentimentos e qualidade no falecido que chora.

Como acontece no seguinte sonho feito por um homem que atravessa um período difícil para a separação de sua esposa e sonhou com seu pai que morreu há anos:

Olá J.R, desta vez envie-lhe um sonho que me afligiu muito: sonhei com o meu pai (que morreu há 15 anos) que chorava. No sonho, ele não disse uma palavra, só vi seu rosto cinza e sua triste expressão e lágrimas escorrendo pelas bochechas.

O que um sonho assim significa? Eu nunca tinha sonhado com meu pai tão mal! Costumo vê-lo em sonhos como se ainda estivesse vivo, fazendo as coisas que sempre fazia. Talvez isso signifique que ele não está em paz? (Luiz - GO)


3. Sonhar com lágrimas na cara dos outros
desloca a atenção para a pessoa que chora: se isso realmente existe na realidade do sonhador, ele terá que prestar atenção e refletir sobre a possível dor de alguém próximo a ele.

Mas a pessoa conhecida ou desconhecida que chora no sonho também pode ser o símbolo de uma parte de si mesmo que está sofrendo, ou representa um aspecto bloqueado ou dolorido que está sendo expressado com a explosão do choro.

4. Sonhar com um filho chorando
chama a atenção para o Puer aeternus, a criança interior talvez em condição de sujeição pelo eu adulto e responsável. É uma imagem importante porque mostra a possibilidade de criar uma ligação com esta parte, de conhecê-la e cuidar dela

5. Sonhar com uma criança chorando
pode se conectar às ansiedades mais ou menos conscientes causadas pela tarefa original: medos e temores completamente legítimos que, talvez, sejam minimizados durante o dia para não serem invasivos ou superprotetores. esta imagem, como acima, pode se referir ao seu amor interior, que, nos sonhos, é visualizado com a aparência de um dos seus próprios filhos (geralmente o menor).

6. Sonhar com um bebê chorando
poderá indicar que projetos, ideias ou atividades "recém-nascidas" que apenas começou e há uma situação de decepção, sofrimento, incerteza dos quais um deve ser responsabilizado.


7. Sonhar de amamentar um recém-nascido que chora
está ligado ao acima e é a ação possível que assume um problema, cuidando de uma parte de si mesmo que quer algo e tenha sido frustrada, que precisa ser sustentada e "nutrida".   Veja o seguinte sonho tido por um jovem e minha resposta:

No meu sonho, havia uma mulher com um bebê chorando. Mesmo eu era uma mulher, ou seja, vivi pessoalmente e me identificava em uma mulher. Um homem estava me preparando para amamentar sugando meu peito. Uma vez pronta, a mulher passou para mim a criança, e eu o cuidei e ele parou de chorar. O que isso significa? (Antonio - Paranavaí)

O bebê chorando está conectado a projetos que não "cresceram", pensamentos e sonhos para serem revistos e elaborados.

No sonho, você se identifica com uma mulher para amamentar o bebê que chora, esta é uma imagem muito forte ligada à necessidade de viver o feminino interior (Anima junghiana), para viver aspectos de sensibilidade e intuição, abordagens mais suaves da realidade, um contato diferente da sua vulnerabilidade e das suas emoções.

Mas estar pronto para amamentar (ou seja, cuidar de si mesmo e seus projetos) venha "preparado" por um homem que suga seus seios. Imagem igualmente forte que mostra o "homem interno" em ação.

O masculino e suas qualidades de força, determinação e racionalidade estão aqui a serviço do feminino, o que leva a um equilíbrio que resulta na amamentação: a possibilidade de curar, nutrir, "crescer" tanto seus objetivos reais quanto aprender. Para cuidar da parte mais vulnerável de você.

8. Sonhar com a mãe chorando
chama a atenção para o nível objetivo: uma verdadeira tristeza e dor de sua mãe, que deve ser reconhecida e enfrentada com maior decisão, do que uma possível sensação de culpa em relação a ela.


Talvez o sonhador tenha feito coisas contrárias aos ensinamentos maternos, as coisas que ele teme que possam desagradá-la. Ou o seu arquetípico auto-ligado à mãe capaz de autossacrifício, oblação, sensação de sacrifício, amor incondicional foi penalizado e frustrado na realidade

9. Sonhar com um grupo de pessoas que choram
indica uma situação de sofrimento, tensão e controle generalizados no meio ambiente, precisa esclarecer dinâmicas e relacionamentos reais, depressão.

10. Sonhar com chorar com soluços
como acontece em lamentações e invocações nos sonhos é um pedido de atenção e expressão de uma necessidade subestimada na realidade diurna. Adicionar soluços e lágrimas ao sonho cria uma cena mais dramática e fácil de lembrar para conscientizar o problema.

11. Sonhar com chorar lágrimas de sangue
acentua o nível de sofrimento e a urgência do que está acontecendo com o sonhador. Pense na expressão "chorar lágrimas de sangue " que indica um grande esforço, um tormento interno, um sofrimento moral ou um sentimento de culpa.

12. Sonhar de chorar lágrimas amargas
(o sonhador bebe as lágrimas próprias ou outras, e sente o sabor amargo) reflete outra expressão de uso comum que, como acima, indica nos sonhos a acentuação do sofrimento, a amargura das situações que estão sendo experimentadas, a visão "amarga" (desencantada e desapontada) da realidade.

13. Sonhar em engolir lágrimas
um é forçado a enviar algo triste, doloroso, cansativo. Aqui também, as imagens figurativas criadas por expressões verbais direcionam os significados das imagens de sonhos: engolir lágrimas amargas, engolir lágrimas de sal, engolir lágrimas de sangue, todos se referem a ser forçados a suportar, resignar-se, à presença de dor exacerbada e escondida.


14. Sonhar com lágrimas claras e transparentes
que descem nas bochechas está ligada a sentimentos positivos, à sensibilidade do sonhador que é movido por algo que o atinge. É um sonho que indica grande sensibilidade e uma parte terna e vulnerável que talvez o sonhador continue escondido dos outros.

15. Sonhar em não poder chorar
ao sentir que o desejo está ligado a algo preso: sentimentos e emoções que, mesmo no sonho, não podem ser expressas.

16. Sonho de secar as lágrimas
é uma imagem positiva que, como na realidade, pode sinalizar o fim de uma fase de sofrimento e o restabelecimento de um equilíbrio.

17. Sonhar com lágrimas inundando casa
mostra que as emoções, apesar de serem controladas na realidade, podem afetar todos os aspectos do sonhador, mas podem chamar a atenção para a situação oposta: um " espirro " excessivo nas emoções.

1 8. Sonhar de chorar, sentir alegria e felicidade
representa a expressão de emoções relacionadas ao sucesso, a um objetivo alcançado, a uma situação de plenitude e "bom" que não foram suficientemente aflorada em termos de consciência ou que foram diminuídos ou desvalorizados. O sonho prevê a falta de atenção do sonhador e traz à tona a emoção, a ênfase e a celebração de sua expressão mais completa.

19. Sonhar com chorar e rir
é bastante incomum, mas ligado aos mecanismos destacados até agora: remoção de emoções, emoções experimentadas como fraqueza, incontroláveis ​​e ameaçadoras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar