Sonhos com desastres naturais: significado


Sonhando com desastres e fenômenos naturais: significado dos seus sonhos.



Todos nós tivemos aqueles sonhos intensos que envolvem terremotos, furacões, tornados, tsunamis e outras catástrofes naturais. Mas o que eles significam? Nosso subconsciente está criando cenários de desastres para chamar nossa atenção ou são visões? Às vezes, esses sonhos são criados a partir de turbulências emocionais, problemas físicos ou transformações espirituais. Os sonhos têm uma maneira de chamar nossa atenção significativamente.

O conhecido psicólogo Carl Jung disse: “O sonho é uma pequena porta escondida nos recantos mais íntimos e secretos da alma, abrindo-se para a noite cósmica que era psique muito antes de haver qualquer consciência do ego, e que permanecerá psique não. não importa quão longe nossa consciência do ego se estenda.”



Se você sonha com desastres naturais, é isso que significa:

Você está tendo dificuldades para passar por mudanças em sua vida?


Mudanças em nossas vidas podem nos deixar esgotados. Não podemos ver além do problema em questão. Mesmo sabendo que a vida está sempre mudando, enquanto passamos pelo estresse, internalizamos nossas emoções. O medo toma conta e, durante o horário de vigília, estamos ocupados demais para prestar atenção. No entanto, quando dormimos, a consciência não está mais no comando. Esses são os momentos em que a mente é capaz de contar histórias. Os sonhos se tornam pequenos enigmas em sua psique. Se você está tendo dificuldades para aceitar mudanças, pode estar sonhando com uma erupção vulcânica, o que significa que está engarrafando emoções.

Você está estressado com os desafios que continuam aparecendo?


Às vezes, esses sonhos aparecem para provocar a tempestade que está se formando no coração. Os terremotos "quebram as coisas". Se você está enfrentando desafios ou tomando uma decisão importante, pode estar sonhando com esses desastres naturais. Volte nos momentos de vigília e anote seus sonhos. Tente decifrar o significado de como você estava se sentindo durante o sonho. Você estava em perigo ou apenas sendo um espectador? É importante olhar para todas as partes do sonho para ver se você pode determinar as emoções por trás das visões. Água, vento, fogo e rochas significam coisas diferentes. Esses elementos nos agitam.

Você é perfeccionista?


A necessidade de ser perfeito e manter o controle é um fator enorme em sonhos estressantes. Se você está tendo esse tipo de sonho desastroso, onde tudo se desfaz em pedaços, pode ter certeza de que o nível de ansiedade será atroz quando você acordar. Tentar ser perfeito em um mundo imperfeito é impossível. Você não tem controle sobre nada além de si mesmo, e até isso é questionável.

A professora de pesquisa Brene Brown diz: “Compreender a diferença entre esforço saudável e perfeccionismo é fundamental para derrubar o escudo e recuperar sua vida. Pesquisas mostram que o perfeccionismo dificulta o sucesso. De fato, é frequentemente o caminho para a depressão, ansiedade, vício e paralisia da vida. "

VOCÊ ESTÁ DORMINDO EM DROGAS, ÁLCOOL OU OUTROS HÁBITOS DESTRUTIVOS?


O que você faz durante a vigília afeta os padrões de sono. Se você estiver usando drogas, álcool, sexo, comida ou qualquer outro substituto para evitar sua vida, ele aparecerá no seu subconsciente através do mundo dos sonhos. A sensação de estar fora de controle é um fator nos sonhos de desastres naturais. Esses sonhos podem ser sinais de que seu corpo psicológico precisa de ajuda. Tornados passando, furacões destruindo tudo à vista e tsunamis limpando tudo à vista são alguns exemplos de medo e perda de controle. Dê uma olhada em seus hábitos. Drogas e álcool podem alterar o estado dos sonhos com eventos dramáticos loucos.

Desastres naturais ocorrem em diferentes cenários. Incêndios nesses sonhos podem estar relacionados a problemas sociais. Água, inundações, tsunamis também podem representar questões espirituais. Vulcões e terremotos podem simbolizar o corpo físico e as doenças. Sonhos com tornados, furacões ou outros desastres relacionados ao vento podem significar desafios financeiros. Se você sonha com um cometa ou asteroide caindo, é um sinal de uma nova era em sua vida. Esses eventos cosmológicos significam a evolução da consciência e uma profunda transformação espiritual.

Esses sonhos também podem lhe dizer que grandes mudanças estão surgindo sob uma luz positiva. Nem todos os sonhos de desastres significam desgraça. Eles podem ser presságios de mudanças de emprego, mudança para um novo local e até mesmo receber notícias maravilhosas. O mundo dos sonhos é uma janela para suas emoções e seu corpo espiritual. Só você sabe interpretar esses sonhos porque se conhece melhor do que ninguém.

Jung também disse: "Até que você conscientize o inconsciente, ele direcionará sua vida e você chamará isso de destino".

Sonhar com desastres naturais envolvendo água

Oniricamente, a água representa sentimentos. Sonhos com desastres naturais envolvendo água não significam apenas estágios de inquietação. Pelo contrário, indicam que o sonhador, por meio da água, está limpando a si mesmo, purificando e erradicando tudo o que sobra. Os desastres naturais de água mais comuns podem ter a seguinte interpretação:
  • Inundações. Se a água estiver suja, isso indica mudanças dramáticas no ambiente familiar ou em um nível pessoal. Pelo contrário, a água é clara e calma, isso significa que esses momentos conflitantes vão passar em breve. Se o dilúvio deixou grande devastação, prediz uma ruptura afetiva, que talvez pudesse ser causada pelo próprio sonhador. Eles também são anúncios de doença ou perda de trabalho.
  • Tempestades. Sonhar com tempestades são avisos para futuros eventos inesperados em sua vida profissional que podem acabar mal. É também a manifestação de sentimentos negativos como medo, raiva, indecisão, etc. Por outro lado, mais positivo, pode significar o afloramento espiritual que nos permitirá contemplar as coisas de outra perspectiva. Se no sonho ele se refugiar da tempestade, ele quer dizer que será capaz de enfrentar qualquer problema que possa ocorrer. Se você perceber que a tempestade se acalma, isso indica que os problemas que você está enfrentando não serão tão grandes quanto o esperado. Veja trovão aparecer na tempestade, representam a explosão de muitos sentimentos reprimidos, dor e raiva.
  • Sonhar com furacões. Surgirão situações difíceis e difíceis que escaparão de seu domínio, mas das quais partirão sem grandes danos. Ao mesmo tempo, evoca a necessidade de buscar uma solução para os conflitos da vida. Eles indicam a capacidade de enfrentar os problemas vencendo-os.



Interpretação dos sonhos com outros desastres naturais

  • Tempestades de neve. Você acha que precisa superar certos obstáculos para atingir suas expectativas. No entanto, você ainda não definiu claramente quais são esses objetivos em sua vida.
  • Tornados. O sonho com tornados antecipa a proximidade de uma fase de teste que deve ser enfrentada. Da mesma forma, revela o possível resultado que será tido, através da forma como o tornado é atravessado. Por outro lado, também reflete um mal-estar emocional, gerado por terceiros ou por si mesmo. É importante encontrar o equilíbrio para obter sua própria paz de espírito e com as pessoas ao seu redor.
  • Incêndio florestal. Pode ser uma alusão a algo que realmente está acontecendo com você. Se o fogo está em um lugar específico na floresta, isso representa uma alteração sua que está sendo sentida. Além disso, se o fogo está fora de controle, é o reflexo de si mesmo, ou seja, você também sente uma corrida em sua vida.
  • Terremotos ou maremotos. Em sonhos representam mudanças inesperadas que podem ser boas ou ruins, então você deve estar alerta e não temê-las. Geralmente sonho de desastres naturais como estes pressagia tristeza, produto de alguma perda ou doença súbita. Da mesma forma, augura alguma traição no trabalho que leva à perda de dinheiro. Normalmente, mudanças repentinas na vida causam desequilíbrios emocionais que podem terminar em depressão. É por isso que as dificuldades devem ser abordadas de uma maneira positiva, removendo continuamente o lado agradável das coisas.

Números da sorte ao sonhar com desastres naturais.

Algumas pessoas relacionam seus sonhos de maneira diferente, já que não se importam muito com o que podem significar. No entanto, eles dão grande importância ao número que certas ações ou objetos representam para apostar na loteria, jogo do bicho ou outros jogos que envolvem extração de números. Se esse é o caso, aqui mostramos os números que cada evento associado a sonhar com desastres naturais representa:

Terremoto, tremor ou chuva = 90
Fogo = 26
Trovão em tempestade = 45
Mar (Tsunami) = 87
Desastres naturais ou infortúnio = 17
Afogamento = 58
Inundação = 62
Mau tempo = 83

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar