domingo, 3 de junho de 2018

Sonhar com desastres naturais: significado

Sonhando com desastres e fenômenos naturais: significado dos seus sonhos.

Muitas noites não podemos evitar acordar no meio de um sentimento de angústia, medo e desamparo por algum pesadelo ou algum sonho desagradável. E os desastres naturais caem nesse grupo de sonhos que achamos difícil de assimilar.



O mesmo acontece com os fenômenos naturais, tão fora de alcance que ficamos totalmente sem compreender e nos deixam um sabor de inquietação. Tal como acontece com todos os sonhos com infortúnios, sonhar com desastres e fenômenos naturais não é agradável, mas eles nem sempre têm um significado negativo.

Sonhar com desastres

A verdade é que sonhar com desastres como terremotos, tsunamis ou inundações é bastante frequente e é um lembrete de nossa própria fragilidade. Porque ninguém está preparado para enfrentar tal situação, por mais que tenhamos visto no cinema como há sempre um herói salvador nessas circunstâncias desesperadoras.

Mas na vida real ninguém garante que o protagonista do filme apareça para nos resgatar de um incêndio ou nos deixar seguros antes da chegada de um furacão. E isso é algo que nosso subconsciente sabe e quer nos testar algumas noites, colocando-nos no meio de uma guerra para verificar como enfrentamos as adversidades oníricas.


Testar nossa capacidade de resistência e sobrevivência nos sonhos é uma boa maneira de refletir sobre nossa própria personalidade, como nos comportamos na vida e avaliamos nosso estado mental. Quando sonhamos com uma doença, por exemplo, podemos aprender muito sobre como lidamos com as dificuldades, e não precisamos encará-la como um mau presságio.

Sonhar com fenômenos naturais
Às vezes, esses sonhos com desastres focam os grandes infortúnios da humanidade como são as guerras, as doenças ou fome, aspectos que, embora às vezes não estão muito longe, apenas tocando a nossa sensibilidade e nos lembram de desigualdade brutal. Existe em diferentes lugares do mundo.



Outras vezes, sonhamos com fenômenos naturais que inspiram uma certa inquietude como neve, tempestades ou chuvas torrenciais. Estes fenômenos naturais, juntamente com outros mais poderosos como furacões ou tsunamis nos lembram da fragilidade dos seres humanos contra a natureza, talvez em uma tentativa de nos lembrar que às vezes é melhor parar de nos preocupar com o que não podemos controlar.

Em qualquer caso, esses sonhos com infortúnios e fenômenos naturais nos deixam com um gosto amargo quando acordam e podem ser uma preocupação durante o dia. De fato, sua interpretação geralmente não é positiva, mas já sabemos que sempre podemos encontrar um aprendizado no significado de nossos sonhos.

Sonhar com desastres naturais envolvendo água

Oniricamente, a água representa sentimentos. Sonhos com desastres naturais envolvendo água não significam apenas estágios de inquietação. Pelo contrário, indicam que o sonhador, por meio da água, está limpando a si mesmo, purificando e erradicando tudo o que sobra. Os desastres naturais de água mais comuns podem ter a seguinte interpretação:

  • Inundações. Se a água estiver suja, isso indica mudanças dramáticas no ambiente familiar ou em um nível pessoal. Pelo contrário, a água é clara e calma, isso significa que esses momentos conflitantes vão passar em breve. Se o dilúvio deixou grande devastação, prediz uma ruptura afetiva, que talvez pudesse ser causada pelo próprio sonhador. Eles também são anúncios de doença ou perda de trabalho.
  • Tempestades. Sonhar com tempestades são avisos para futuros eventos inesperados em sua vida profissional que podem acabar mal. É também a manifestação de sentimentos negativos como medo, raiva, indecisão, etc. Por outro lado, mais positivo, pode significar o afloramento espiritual que nos permitirá contemplar as coisas de outra perspectiva. Se no sonho ele se refugiar da tempestade, ele quer dizer que será capaz de enfrentar qualquer problema que possa ocorrer. Se você perceber que a tempestade se acalma, isso indica que os problemas que você está enfrentando não serão tão grandes quanto o esperado. Veja trovão aparecer na tempestade, representam a explosão de muitos sentimentos reprimidos, dor e raiva.
  • Sonhar com furacões. Surgirão situações difíceis e difíceis que escaparão de seu domínio, mas das quais partirão sem grandes danos. Ao mesmo tempo, evoca a necessidade de buscar uma solução para os conflitos da vida. Eles indicam a capacidade de enfrentar os problemas vencendo-os.




Interpretação dos sonhos com outros desastres naturais
  • Tempestades de neve. Você acha que precisa superar certos obstáculos para atingir suas expectativas. No entanto, você ainda não definiu claramente quais são esses objetivos em sua vida.
  • Tornados. O sonho com tornados antecipa a proximidade de uma fase de teste que deve ser enfrentada. Da mesma forma, revela o possível resultado que será tido, através da forma como o tornado é atravessado. Por outro lado, também reflete um mal-estar emocional, gerado por terceiros ou por si mesmo. É importante encontrar o equilíbrio para obter sua própria paz de espírito e com as pessoas ao seu redor.
  • Incêndio florestal. Pode ser uma alusão a algo que realmente está acontecendo com você. Se o fogo está em um lugar específico na floresta, isso representa uma alteração sua que está sendo sentida. Além disso, se o fogo está fora de controle, é o reflexo de si mesmo, ou seja, você também sente uma corrida em sua vida.
  • Terremotos ou maremotos. Em sonhos representam mudanças inesperadas que podem ser boas ou ruins, então você deve estar alerta e não temê-las. Geralmente sonho de desastres naturais como estes pressagia tristeza, produto de alguma perda ou doença súbita. Da mesma forma, augura alguma traição no trabalho que leva à perda de dinheiro. Normalmente, mudanças repentinas na vida causam desequilíbrios emocionais que podem terminar em depressão. É por isso que as dificuldades devem ser abordadas de uma maneira positiva, removendo continuamente o lado agradável das coisas.
Números da sorte ao sonhar com desastres naturais.
Algumas pessoas relacionam seus sonhos de maneira diferente, já que não se importam muito com o que podem significar. No entanto, eles dão grande importância ao número que certas ações ou objetos representam para apostar na loteria, jogo do bicho ou outros jogos que envolvem extração de números. Se esse é o caso, aqui mostramos os números que cada evento associado a sonhar com desastres naturais representa:

Terremoto, tremor ou chuva = 90
Fogo = 26
Trovão em tempestade = 45
Mar (Tsunami) = 87
Desastres naturais ou infortúnio = 17
Afogamento = 58
Inundação = 62
Mau tempo = 83




Nenhum comentário:

Postar um comentário