O que significa sonhar com arco-íris?



O arco-íris é um sonho de bons desejos em todas as suas manifestações. É a promessa de algo melhor que está por vir. Os arco-íris são pontes coloridas caindo do céu, mas eles não podem se cruzar. Para alguns, representa os sete passos de consciência necessários para a verdadeira espiritualidade. É uma ponte entre o físico e espiritual. Finalmente, a lenda do pote de ouro no final do arco-íris está tão firmemente enraizada no folclore que esse significado é muitas vezes manifestado através dos sonhos.

O arco-íris está relacionado com a promessa de que Deus fez a Noé que a terra não seria destruída novamente pelas águas, portanto, todo o arco-íris simboliza o fim dos problemas e das calamidades, também como o aumento da riqueza. Assim, quando um arco-íris aparece em seus sonhos, devemos nos alegrar.




Significado do arco-íris no sonho

Normalmente, um arco-íris segue uma tempestade. Se é assim no sonho, isso significa que ele sofreu um momento difícil: esse sonho pode ser o seu otimismo.

Um sonho muito bom é um arco-íris que se estende sobre uma floresta ou bosque, quase tocando o topo das árvores: simboliza o apoio de poderes superiores e terá felicidade, alegria de vida e clareza mental, especialmente em um ambiente amoroso, se no sonho o parceiro também está presente. Às vezes, esse sonho prediz que o sonhador se casará em breve. Ele também anuncia que o sonhador será em breve afortunado, e serão abertas chances e oportunidades incríveis.

Para  Miller,  o sonho de ver um arco-íris longo no céu noturno, especialmente para casais, indica um que tem ou terá uma bela e grande família. Se aqueles que estão em pares (um deles), ver o arco-íris suspenso acima de um campo é um bom sinal: ele representa um símbolo do amor mútuo, na esperança de construir uma família boa e muito unida. Sonhar com um arco-íris ao longo de um rio significa um longo caminho a percorrer no futuro próximo que levará ao sucesso.



O arco-íris tem um valor de esperança de que todas as suas atividades terão sucesso. Portanto, se esse sonho se concretizar, deve-se pensar se deve começar novos negócios, fazer projetos, encontrar um novo emprego ou procurar treinamento adicional.

Dependendo das várias tradições, um arco-íris pode indicar uma mudança na condição atual do sonhador ou ocorrências incomuns. A promessa oferecida pelo sonho também depende da posição do arco-íris em relação ao sonhador: se está direto acima da cabeça do sonhador, indica avanço na carreira, patrimônio, viagens, boas notícias; sonhar que o arco-íris está em posição elevada no céu, mas quebrado, uma mudança de destino às vezes, mesmo em um sentido muito negativo. Vê-lo no seu  lado direito em um sonho significa bênçãos, riqueza para aqueles que são pobres e cura para os doentes. Se aparecer no lado esquerdo  em um sonho, então indica que um grande amor virá em sua vida.

Para agricultores ou comerciantes, sonhar com arco-íris é uma boa indicação colheita (ou vendas) e não haverá preocupações. A empresa  terá uma aparência mais favorável e culturas darão um rendimento abundante.



Em um sonho, um arco-íris verde indica a segurança da seca e da fome  ou, em qualquer caso, da paz e da segurança. Um amarelo inteiro simboliza a doença. Um vermelho de  acordo com algumas tradições populares indica o derramamento de sangue dentro do ano, mas também, sorte. Um arco - íris preto: má sorte. Se você sonhar com um arco - íris sem todas as cores, é provável que haja um bloqueio, uma saída para um problema, não é totalmente favorável.

Sonhar com um arco-íris duplo ou triplo arco-íris é uma grande esperança ou, em qualquer caso, reforçando os sonhos do sonho, seus esforços produzirão mais resultados do que o esperado.

Outros significado específicos de sonhar com arco-íris

Se no sonho vemos claramente um arco-íris no horizonte sobre o mar, é augúrio que um estágio muito calmo se aproxima, e também é um prenúncio que vamos começar a apreciar mais as coisas da vida.

Se durante o sonho vemos o arco-íris acima das montanhas, isso promete que, no curto prazo, vamos resolver os problemas econômicos que temos. Também pode pressagiar que, no final, vamos resolver os problemas materiais.

Sonhar com Arco-íris como Símbolo Orgulho Gay
Os últimos tempos retrataram o arco-íris como um símbolo do orgulho gay. Ver animais ou objetos coloridos no arco-íris podem se referir a seus amigos gays ou lésbicas, ou a si mesmo, se você é gay.

Sonhar com uma pessoa ou
animal, como cachorro ou gato que é de cor de arco-íris pode representar as pessoas que você conhece que podem ser lésbicas ou homossexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar