O que significa sonhar com urso?




Sonhar com um urso: significado, interpretação e números da sorte

O urso nos sonhos expressa todo o seu poder de um grande animal selvagem, infligindo terror, perseguindo, derrubando e atacando o sonhador, ou estando escondido na escuridão pronto para atacar.

Ou, por outro lado, pode despertar maravilhas e diversão, produzindo movimentos de búfalos e bailarina, movendo-se desajeitadamente em ambos os lados em busca de mel, ou se dando ao cuidado materno entre jogos de ternura.

Existe, portanto, uma dicotomia em nossa percepção do urso: por um lado sentimos a ferocidade, a força e a sensação de perigo, por outro, estamos fascinados com suas formas largas e redondas que despertam a sensação de calor e doçura que eles fazem para pensar no prazer do jogo e na ternura (o urso ainda é um dos mais procurados e comprados em pelúcia e muitas vezes acompanha a criança por tantos anos ou vem de tantos brinquedos mantidos até a idade adulta).



Sonhar com um urso: figuras masculinas
Sonhar com simplesmente ver um urso sem que isso implique necessariamente uma agressão ou qualquer contato direto com o animal pode ter a ver com figuras masculinas de sua vida, como um grande irmão, pai ou parceiro. Nesse sentido, a interpretação mais correta é que o sonhador ou sonhadora experimenta um período de vulnerabilidade onde ele ou ela sente a proximidade das pessoas quem considera mais imponentes, seguras e protetoras. Outra possibilidade de sonhar com ver um urso é que o sonhador está reprimindo alguns de seus instintos, provavelmente de natureza sexual ou relacionadas com os aspectos mais leves da vida, restante prisioneiro de regras rígidas que o tornam inescrutável e severo.


Sonhar com um urso que quer atacar ou perseguir
Uma representação onírica um tanto silenciosa é a do urso que ataca o sonhador ou o persegue ao longo de uma floresta. Neste caso, é muito provável que o sujeito esteja reprimindo alguns instintos que, quase como em uma busca, retornam das profundezas do inconsciente para ver e sentir fortemente. Podem ser temas particularmente tímidos e taciturnos que estão agradecidos com aqueles que estão tentando sobrecarregá-los continuamente ou, como acabaram de dizer, pessoas muito difíceis que não podem se deixar ir. Nesse sentido, a fuga serve de sinal de alarme para deixar claro para o sonhador que ele continua a cometer sempre o mesmo erro.

Sonhar com um urso: a cor faz a diferença
Como já descrito em muitos aspectos, as cores nos sonhos podem constituir uma inspiração importante para assumir todos os aspectos de uma experiência de sonho, personalizando o aspecto psicológico de uma maneira consistente com a experiência e a personalidade do sonhador. No caso específico, sonhar um urso com a pele de uma determinada cor pode nos dar indicações importantes para entender melhor a comunicação inconsciente.



Sonhar com um urso polar, tão branco, indicando por exemplo que o sonhador está pronto para experimentar uma mudança importante que em breve poderia perturbar positivamente sua existência. Esta interpretação é reforçada se o urso tem um comportamento dócil e humilde no sonho.


Se o urso sonhado é preto em vez disso, é provável que seja um momento difícil de lidar, especialmente por causa do caráter pessimista do sonhador, o que realmente traz os obstáculos mais complexos do que ele já vive na realidade.

Sonhar com um urso pardo, no final, tem a ver com problemas econômicos que estão empurrando a mente do sonhador para além do alcance real da situação.

Sonhar com um urso e números da sorte.
Para loterias e jogo do bicho.

De acordo com a cabala, o número que associa genericamente ao sonho com um urso é 16. Se o urso é branco, a melhor aposta será 62, enquanto que para quem sonha com ser atacado por um urso, o conselho é apostar em 13.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar