Sonhar com pessoas falecidas. Significado


O que significa sonhar com pessoas que já morreram?


Sonhar com uma pessoa falecida é normal quando é alguém próximo a você faleceu. Não é uma visita do mundo dos mortos (embora esses sonhos deem a impressão estranha da realidade vivenciada), mas um estágio natural do processo de luto. Afinal, é uma maneira de negar o desaparecimento de alguém e tentar "ressuscitar" o falecido. Pode-se também sonhar com um falecido se, na vida, você não teve a oportunidade de lhe contar algo em particular. O sonho, naquele caso, tenta resolver essa impossibilidade e a conversa pendente torna-se possível no sonho.

Sonhando com uma pessoa morta, um estágio normal de luto
Situação típica

O mais comum é que a pessoa que sonha ver o falecido em questão ao pé da cama e se envolve em uma conversa com ele. Este tipo de sonho dá a sensação de "dormir na vela" e, portanto, é perturbador, especialmente quando o falecido é uma pessoa próxima que faleceu recentemente. As palavras do falecido geralmente assumem uma tonalidade premonitória tão esmagadora que a pessoa acaba acordando.

Há também aqueles que sonham que estão dentro de um caixão aberto e estão envolvidos por pessoas mortas que os encaram ...

Variantes desse sonho 

Sonhar com um falecido, sonhar com estranhos falecidos, sonhar com avós falecidos, sonhar com amigos falecidos, pais, sonhar com uma pessoa morta, sonhar com uma pessoa morta que fala ...
O que esse sonho significa?
Interpretação freudiana

Freud não era adepto do espiritismo, nem acreditava na vida além da morte. Portanto, a visita de um falecido em um sonho é interpretada como a necessidade de "passar contas" com ele. O que é dito e o que é vivido no sonho representa a necessidade de retornar ao relacionamento e reconhecer (finalmente!) Um amor, um rancor ou um segredo que não poderia ser expresso enquanto o outro estava vivo. Assim, é fundamentalmente um sonho de compensação.

Interpretação junguiana.

É um duelo para os elementos que já não existem. Este sonho representa a ruptura da pessoa com algo que pertenceu ao passado. Sonhar com um falecido não é quebrar o vínculo com a pessoa, mas com o que pode representar no plano consciente. Se você sonha, por exemplo, que você perde sua mãe, mesmo que esteja viva, significa que você quebra qualquer forma de dependência que você ainda tenha com ela. Afinal, é um passo no sentido do processo de individualização.

Interpretação contemporânea (de acordo com Georges Romey)

Georges Romey, depois de realizar um estudo dos sonhos com seus pacientes, concluiu que a figura do falecido (relacionado ao fantasma) é um sinal de necessidade no plano real. O falecido parece lembrar a pessoa para aproveitar a vida. Romey não exclui a necessidade de mostrar nosso amor por alguém que morreu e prestar homenagem a ele; também destaca a maneira como o fantasma ou o falecido transmite à pessoa a noção de fronteira entre os mundos; esta borda é representada pela pele, vestuário e "qualquer delimitação da aparência formal" (Dicionário do simbolismo - Vocabulário básico dos sonhos - Albin Michel). Então, quem sonha precisa mudar a pele, o mundo, o espaço ....


Análise do sonho de Adélia, 49 anos: sonhou com um pai falecido

"Meu pai e eu estávamos muito perto. No sonho, ele segurava minha mão e me falava. Eu disse que ele estava morto, que ele não poderia estar lá, ao meu lado. Ele sorriu para mim, inclinou-se no meu ombro e me disse palavras incompreensíveis ... ". Adélia, 49 anos.

"Aqui está um sonho típico! A pessoa sonha com seu pai falecido que, aparentemente, quer enviar uma mensagem ... incompreensível! Mas, como certamente aconteceu na realidade (ele não falou com ela), o sonho revela essa falta de comunicação e revela a falta de diálogo. Desta forma, ela nunca poderá superar a tristeza".


"Ele está sentado ao meu lado. No sonho, não o vi há muito tempo e é por isso que estou tão feliz. Eu toco seu rosto, seu corpo, seus braços, suas pernas ... Eu digo a ele que tudo é o mesmo, que nada mudou e ele me responde: não se preocupe, tudo está bem. Ele me diz com aquele sorriso malandro e um olhar cheio de luz. Eu o abraço, em parte para me mostrar que ele está lá, na minha frente, em carne e osso, e que tudo está indo bem ". Jamile, 41 anos.


Sonhar com os mortos, falecidos.

O sonho com pessoas falecidas acontece a todos mais cedo ou mais tarde. Os sonhos em que os mortos aparecem  ajudam a perceber a realidade da morte e a superar o trauma. Em alguns casos, eles se originam de nossos sentimentos pela pessoa morta: pode ser culpados de culpa ou raiva, ou uma sensação de vazio e abandono. Eles também podem expressar nossos medos sobre a morte em geral.

Sonhos para Consolação
Normalmente, as pessoas estão felizes em sonhar com seus entes queridos, porque é a única maneira de os rever e talvez até re-abraçar como se ainda estivessem vivos.

Sonhos como comunicação com o além
Às vezes, o sonhador está convencido de que os sonhos em que o falecido aparece para ele seja de natureza sobrenatural; porque nos sonhos o morto fala com ele, ele acredita que os sonhos são os meios que o falecido escolheu para se comunicar com ele do além. A crença de poder se comunicar com o falecido durante os sonhos é antiga e difundida com muitos povos e culturas. No sonho, de acordo com algumas teorias espiritual-mediáticas, as condições propícias ao encontro entre a alma de uma vida e a alma de um falecido são cumpridas, porque no sonho o vínculo com nosso corpo físico é menor: nosso espírito é mais grato e receptivo. Mesmo que você não acredite nessa possibilidade, não contradiga aqueles que pensam em se comunicar no sonho com seus próprios mortos, porque essa convicção pode confortá-lo e ajudá-lo a superar o luto melhor.

Sonhar com seu espírito orientador
Algumas pessoas relatam estar em comunicação, em seus sonhos, com um espírito de orientação; ele geralmente é um falecido da família de quem se têm pouca ou nenhuma memória, muitas vezes nunca o viram porque morreu antes de nascerem. Este avô ou antepassado aparece em seus sonhos para dar-lhes conselhos, mensagens importantes para o seu crescimento espiritual.



Sonhar com mortos estranhos
Sonhar com os falecidos que não são conhecidos é raro, mas pode acontecer. No sonho você pode ver pessoas que você não conhece, mas você sabe que estão mortos. Talvez eles precisem de algo, mas nem sempre é fácil de entender. Você poderia tentar fazer 'pesquisas': fique atento aos obituários, você pode achar que estas são apenas pessoas mortas, perto de onde você mora. De acordo com as teorias espiritual-mediáticas, às vezes as almas do falecido podem precisar de ajuda e procurar uma pessoa particularmente receptiva e sensível para enviar mensagens ou receber instruções. Por exemplo, se eles morreram repentinamente, eles podem não ter entendido como alcançar o futuro; Neste caso, você simplesmente exorta-os a confiar na Ajuda Celestial que tem a tarefa de ajudá-los (eles nunca estão longe deles, mas às vezes nos fazem perceber um pouco).

O que significa sonhar com membros falecidos da família?

No sonho, o parente morto pode nos orientar sobre como resolver nossos problemas, incluindo como colocar essas dicas em prática. Devemos ouvir atentamente o que eles nos dizem, porque na realidade é o nosso interior que nos fala. No sonho, o parente morto pode nos contar coisas que já conhecemos, mas que esquecemos ou descartamos de nossa mente, é por isso que, quando acordamos, fazemos isso com um sentimento de bem-estar.

Sonhar com um parente morto que afirma estar frio ou quente

As sensações de calor ou frio são frequentes nos  sonhos com os mortos. A sensação de frio ocorre mais frequentemente nos primeiros períodos de luto e a sensação de calor, aparece após um certo período de moribundo..



Sonhar com um parente morto que o chama, diz-lhe para ir com ele ou levá-lo à mão

Às vezes, você sonha com um parente morto que está chamando você ou que está pedindo que você vá com ele. No sonho, esse parente pode parecer implorando você, chorando, implorando carinho ou mesmo segurando sua mão e arrastando você para longe. É um sonho que ocorre mais frequentemente em pessoas deprimidas e, como tal, representa um sinal de alerta. A pessoa que muitas vezes tem esses sonhos pode estar em risco de suicídio.

Algumas pessoas, especialmente as pessoas idosas, têm sonhos que parecem uma visão de sua própria morte e a  reunião com seus parentes falecidos  no futuro. No momento em que a pessoa que sonha vê seu parente falecido e ele o cumprimenta e diz-lhe que estão esperando por ele,  pessoa acorda com uma incrível sensação de paz, bem-estar e alegria.

Reunir-se com os entes queridos é o aspecto positivo da morte que ocorre no sonho. A morte nos assusta a todos, mais ou menos, porque não sabemos o que acontecerá depois de morrermos. O sonho tenta responder a esta pergunta, moldando nossas esperanças de não estar sozinho, encontrar parentes para nos acompanhar e nos apoiar.

Sonhar com a presença de um parente morto quando enfrentamos um conflito

Às vezes, nós sonhamos com uma situação conflituosa ou muito emocional para nós, isso nos preocupa ou nos faz sentir confusos, e neles um parente falecido aparece em segundo plano.

Em geral, a pessoa falecida geralmente representa nossos desejos e emoções mais profundos , porque refletindo sobre essa pessoa estamos mais dispostos a prestar atenção neles, já que nos sentimos acompanhados por alguém muito querido.

Devemos identificar como a pessoa falecida é mostrada antes da situação que ocorre no sonho, já que seu estado de espírito é um reflexo do que sentimos antes dessa mesma situação. É usual que, quando em um sonho você enfrenta outra pessoa em sua vida com quem você está em conflito, a presença do parente falecido aparece. Ele ou ela irá refletir suas emoções na frente dessa situação e ajudá-lo a ver mais claramente quais são seus sentimentos.




Números da sorte ao sonhar com falecidos:
Morto, morto: 50..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar