Sonhar com escada

Escadas em sonho: significado, interpretação e números da sorte.



Visão de sonho recorrente, as escadas simbolizam a passagem entre dois "níveis" ou "planos", sejam eles ligados à existência, a consciência ou a realização pessoal: em particular, Jung indicava a descida de escada a uma busca interior que, puramente do ponto de vista psicológico, ela se liga à necessidade de "impactar" com o eu mais profundo e mais escondido.

Mas o que significa sonhar escadas? Diferentes são os significados relacionados às interpretações, que são baseados em muitos elementos "presentes" na imagem, tais como o tipo de escadas (espiral ou, por exemplo, móveis), o status das mesmas (velha, desintegrada, torta...), os obstáculos que possam surgir, emoções experimentadas pelo sonhador. Elementos, estes, que serão discutidos abaixo.


Antes de entrar na vida do tratado, antecipamos que, segundo a tradição oriental, as escadas são um símbolo de bons desejos e apoio dos deuses. E as escadas nos sonhos geralmente têm um sentido "positivo" , porque indica que se move em direção a um objetivo bem definido e claro.


Sonhar com subir e descer as escadas

Sonhar com subir e descer escadas é a "situação" clássica que pode ocorrer durante o sonho: a escolha entre um ou outro representa o vínculo entre espírito e matéria, entre os estados sonhadores do sonhador naquele certo momento.

Sonhar com subir escadas tem uma forte simbologia, indicando sorte, sucesso, bem-estar. Representa a transição para um outro nível, tanto do ponto de vista relacional, como socialmente, como trabalhando, embora geralmente se refira a uma subida espiritual. Também indica o desejo de alcançar um determinado objetivo, ou mudar o estado do momento.


  • Sonhar com escalar uma escada em espiral pode denotar um devagar, mas silencioso renascimento interno do sonhador.
  • Sonhar com escalar uma escala alta, longa, infinita e nunca alcançável pode indicar aspirações boas e muito altas, que estão desiludidas, só porque a subida, no sonho, nunca termina.

Sonhar com descer a escada é uma visão de sonho cuja interpretação depende fortemente das circunstâncias que produziram o sonho. Pode representar uma descida para o seu próprio inconsciente, para ler o mais profundo, o mais verdadeiro; pode ser um reflexo de uma repensação, uma volta aos seus próprios passos, porque a maneira como você está indo não é a certa; pode simbolizar a realização bem sucedida de um objetivo que foi no coração; e, no entanto, pode indicar a necessidade de lidar mais com si mesmo, os aspectos práticos da vida cotidiana.

A aparência da escala em seu sonho é, naturalmente, uma ajuda válida para uma interpretação correta e completa. Iremos tratá-lo no seguinte parágrafo.

Sonhar escadas: diferentes interpretações

Assim que antecipado, a aparência da escala, do seu material, da forma, do seu estado, são elementos valiosos para uma análise exaustiva da visão dos sonhos. Há tantos cenários pré-configuráveis, cada um com sua própria interpretação; Abaixo estamos lidando com as imagens mais importantes e mais recorrentes de escadas sonhadoras , fornecendo todas as informações úteis para entender o significado.

Sonhar com escadas de madeira, pedra e mármore indicam calor e intimidade doméstica, solidez e sucesso duradouro, luxo, mas também frieza.<



O sonho com escadas velhas, perigosas, quebradas e contínuas denota os obstáculos que residem na jornada do sonhador, mas também o medo de não atingir um determinado objetivo, independente do campo de referência. Ao contrário de uma grande e luminosa escala, indicação de confiança em suas capacidades e autoestima forte, esta imagem, portanto, refere-se a precariedade, insegurança e instabilidade.

Sonhar com escadas sem degraus é uma visão onírica que é um símbolo da necessidade de confiar em alguém para receber ajuda em um momento de sua própria existência onde eles se sentem sozinhos na adversidade.

Escalar escalas caindo, desmoronando, expressa a perda de moral, papel, reputação, mas também o medo de falhar com sua própria força.

Sonhar com escadas rolantes denota a busca de conforto e soluções fáceis para alcançar o objetivo definido: se a escada na imagem dos sonhos tiver algo imprevisível e instável, isso significa que o sonhador está passando por uma situação que não o agrada.



Sonhar com subir escadas rolantes ao contrário pode ser um obstáculo ao longo do caminho que deixa espaço para melhorias, mas também um grande espírito de adaptação para alcançar um determinado propósito.

Sonhar de cair das escadas (ao subir) pode ditar uma escalada muito íngreme para o sucesso, mas também uma  falta de confiança em suas habilidades.

Sonhar em cair das escadas (ao descer) pode simbolizar a necessidade de esperar para analisar alguns aspectos da própria personalidade, mas também pode ser uma falha pessoal ou profissional, ou um erro.

Os números para jogar na loteria ou jogo do bicho associado às escadas ao sonhar com escadas são 19 e 70 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar