O que significa sonhar com ovelhas?




Significado de sonhar com ovelha?


O sonho com uma ovelha geralmente tem significados positivos, ligados à mansidão e à docilidade da sua índole. A ovelha, um dos primeiros animais a serem domesticados pelos humanos, está de fato desprovida de agressão. É um símbolo de suavidade e inocência, como é o cordeiro. O carneiro e outros ovinos como o Muflão, o Carneiro-selvagem-do-deserto, no entanto, são mais robustos e têm chifres, são mais agressivos e, nos sonhos, são um símbolo de masculinidade, força e comando.

A  ovelha é um animal que sempre representou um grande negócio para o homem porque fornece leite bom, boa carne e lã; por isso é um símbolo de nutrição e calor. De acordo com as interpretações populares, sonhar com muitas ovelhas traz fortuna e abundância. Diz-se também que o sonho com uma ovelha traz um infortúnio; mas ao invés de levar em conta essas interpretações populares, agora tentamos entender o que significa de sonhar com ovelhas,  do ponto de vista psicológico.



Significado de ovelhas nos sonhos.
Paz, tranquilidade: como foi dito, a ovelha é um animal muito pacífico e dócil. No domínio cristão, o cordeiro da Páscoa é um símbolo de paz.
Inocência: Tanto o cordeiro quanto as ovelhas são um símbolo de pureza, inocência e sinceridade.
Bondade, paciência, compaixão, compreensão: ver uma ovelha nos sonhos pode convidá-lo a ter atitudes "suaves", menos rígidas e severas com você e com os outros.
Conformidade, falta de personalidade, pouca coragem: às vezes, pelo desejo de se adaptar ao comportamento da maioria, ou fazer parte de um grupo, sacrificar sua liberdade de iniciativa; seguir "a massa", como as ovelhas num rebanho.
Vulnerabilidade, incapacidade de se defender.
Atitude passiva, submissão: mesmo no sentido sexual, mas não só.
Feminilidade, maternidade: as ovelhas podem ser um símbolo do feminino, especialmente em um sonho de um homem.
Sacrifício: simbologia cristã faz uso extensivo da metáfora do cordeiro sacrificial.



Sonhar com uma ovelha branca, negra, cinza, vermelha, marrom, etc.

Sonhar com uma ovelha branca, cordeiro branco: a cor branca do manto acentua o simbolismo da inocência, da pureza e da franqueza.
Sonhar com ovelhas negras, cordeiro preto: a ovelha negra se destaca no meio do rebanho. Como sua cor torna a lã menos valiosa, tornou-se um símbolo negativo, estigmatizado na expressão "ser a ovelha negra da família". A ovelha negra, portanto, representa o elemento incomum, a pessoa mal conhecida, não conformista, que não cabe às expectativas de seu ambiente social; é o rebelde, o estranho. No passado, pensava-se que tinha mesmo algo demoníaco.
Sonhar com ovelha cinza, rosa, vermelha, marrom, etc.: veja o significado da cor específica, pode ser uma chave para a interpretação do seu sonho.

Sonhar com um rebanho de ovelhas em pastagem 

O sonho com um rebanho de ovelhas, muitas ovelhas a pastar, é positivo porque alude ao bem-estar e à riqueza, uma situação estável e silenciosa de forma emocional e econômica. O rebanho também representa o grupo social de pertença, a família, os relacionamentos.
Sonhar com um pastor que cuida das ovelhas: Se esse Pastor é você, isso pode indicar que você tem uma situação familiar ou de trabalho sob controle, você é um bom líder para seus funcionários ou uma boa governanta. Se as ovelhas o seguirem silenciosamente, você não terá problemas; mesmo internamente, sua personalidade está em equilíbrio, e há todas as premissas para um bom crescimento espiritual.
Sonhar com um cão pastor que cuida de ovelhas: também é um símbolo da força necessária para manter as várias tendências controladas, unificar as energias de um grupo.



Sonhar com ovelha que bale, que fala

O balir de uma ovelha ou de um cordeiro pode representar um pedido de ajuda ou atenção. Alguém (talvez até uma parte de você) precisa ser protegido e cuidado.
Se você sonhar que a ovelha irá falar com você, ouça atentamente o que ela tem a dizer, mesmo que pareça que não faz sentido; pode ser uma mensagem importante do seu inconsciente.

Sonhar com um cordeiro

Sonhar com um cordeiro: expressa seu lado desamparado e vulnerável, que precisa de cuidados. Também representa sua parte mais pura e inocente. Acariciando-o, levando-o em seus braços expressa a necessidade de entrar em contato com essa parte de você. O cordeiro também pode representar um filho, uma pessoa a quem você ama e para o qual você é muito protetor.
Ovelha parindo um cordeiro, ovelha que dá à luz: pode aludir a um verdadeiro nascimento que em breve ocorrerá; ou, metaforicamente, a um renascimento, a um período de recuperação após uma crise ou situação problemática. Os cordeiros nascem  final do inverno e na primavera, e para os pastores é um momento de alegria após a fadiga e privação do inverno.

Sonhar com uma ovelha, um carneiro

O carneiro, é o macho da ovelha. As garras são maiores, robustas e agressivas; eles estão equipados com chifres e muitas vezes colidem uns com os outros em combate. Nos sonhos, eles representam liderança, comando, autoridade, força, fervor e virilidade.



Sonhar com ovelhas agressivas, quem atacam, que mordem

Um animal suave e quieto como a ovelha às vezes pode ser agressivo nos sonhos: ataca você, morde-o ou persegue. Isso pode depender da culpa que o oprimirá; poderia representar conflitos dentro da família ou grupo.

Sonhar com uma ovelha que entra na casa

Uma ovelha com entusiasmo que entra na casa poderia ser uma reunião com uma mulher gentil, caso contrário, também pode significar que você começou a suavizar seu personagem, não ser difícil, para satisfazer os desejos dos outros.

Sonhar ovelhas que correm

Sonhar com uma ovelha que corre, que foge, que se afasta do rebanho, evoca a parábola do filho pródigo, falando sobre a "ovelha perdida". Poderia representar uma perda econômica genérica ou um elemento que escapa seu controle pessoalmente ou de forma relacional.



Sonhar com ovelhas feridas, doentes, mortas, abatidas

Sonhar com ovelhas feridas, doentes e sangrando podem representar uma dor que você sofreu.
Sonhar com ovelhas sendo mortas por lobos: pode representar tendências opostas de personalidade (vítima-agressor), aspectos conflitantes de seu caráter, relacionamentos afetivos de equilíbrio, ou medo de ser atacado.
Sonhar com ovelhas mortas: perda de tranquilidade.
Sonhar com ovelhas no abate: ver no sonho, ovelhas ou cordeiros mortos, abatidos, pode ter um significado relacionado à sexualidade percebida em sua aparência violenta.
Sonhar com matar uma ovelha: pode ser um símbolo da transição para uma idade mais madura; ou alude a um sacrifício que deve ser realizado.
Sonhar com salvar um cordeiro da morte, do abate: é um bom sinal, porque significa salvar-se e sua inocência.

Outros sonhos sobre ovelhas:

Sonhar com pele de carneiro: expressam vulnerabilidades, é como se estivesse "nu". Se você deve destruir a ovelha, isso pode anunciar ganhos.
Sonhar com ovelhas sujas: pode indicar uma perda de inocência, um sentimento de culpa.
Sonhar com ordenhar uma ovelha: bons negócios, ótimas oportunidades para entender.
O sonho de comer ovelhas, cordeiro, carneiro assado, etc. tradicionalmente é dito em doer, mas há muitos significados relacionados à carne nos sonhos.


Números da sorte para loterias e jogo do bicho:
Ovelha 81; cordeiro 15; Ovelhas 70.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar