Sonhar com calvície. Significado



Ficar calvo nos sonhos: auto-estima, em jogo.

Em muitos sonhos, temos que olhar para o simbolismo do elemento principal para encontrar o seu significado. É o caso de sonhar sobre tornar-se calvo, um sonho que fala de fraqueza, baixa auto-estima e problemas emocionais. Descubra no nosso dicionário de sonhos todos os significados relacionados de sonhar que está ficando calvo.

Baixa autoestima quando você sonha que seu cabelo está caindo.

O cabelo é um símbolo óbvio da força e a conhecemos dessas histórias bíblicas de Sansão. É por isso que sonhar com cabelo é um sonho que fala de suas habilidades, como você se sente forte ou capaz. Se você sonha que está calvo, preste atenção porque está enfrentando um problema emocional.



Geralmente, a interpretação deste sonho em que você permanece calvo fala um certo sentimento de inferioridade, também de incapacidade de enfrentar os problemas ou de recursos emocionais escassos para avançar. Este sonho ocorre em tempos de queda emocional, por isso é sensato estar alerta para que a queda não se torne um problema sério.

E o fato é que sonhar em tornar-se calvo refere-se a baixa auto-estima, insegurança e certos medos que suas relações sociais ou profissionais produzem. Tenha em mente que esse sonho é mais comum nos homens, mas as mulheres também podem sonhar em se calmar e encontrar a mesma interpretação.

Em menos ocasiões, o sonho com a calvície pode significar o medo de envelhecer. Não é como o sonho com cabelos grisalhos, em que os benefícios da experiência acumulada são proeminentes, mas neste caso, pesa mais o medo de perder as faculdades pela passagem dos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar