Sonho com crocodilo. Significado




Significado de sonhar com crocodilos.


O crocodilo é um animal muito antigo e ainda tem um aspecto pré-histórico. Em um mundo de sonhos, graças a essas características, simboliza os aspectos mais primitivos e primordiais de nossa natureza, como o instinto de sobrevivência e agressão.

Como todos os répteis está ligado ao mundo inferior, um contribuinte da força celta, emblema da morte, mas também de abundância e fertilidade.

O crocodilo vive ao lado de lagos, rios e áreas pantanosas, mas, para aninhamento, prefere solos úmidos e sombreados. A peculiaridade de pertencer tanto ao reino da terra como à da água faz dele o símbolo de contradições fundamentais como consciência e subconsciência, instinto e razão.



Lento, silencioso e insidioso se move furtivamente na água e permanece imóvel durante horas esperando a presa, então encaixa rapidamente e a engole. Esta técnica de caça, que o torna um mestre de tempo, pode simbolizar a necessidade e a capacidade de aguardar o momento certo para agir.

Sua imagem alerta sobre tudo o que é enganador, adverte ações malignas por infiéis ou relata um perigo oculto.

A antiga crença de que os crocodilos retornariam lágrimas de arrependimento depois de terem alimentado suas presas (as famosas "lágrimas de crocodilo") indicam, em vez de culpa ou remorso superficial , bem como a falta de sinceridade em relação a si mesmo.


De acordo com a interpretação de Gitano, se um crocodilo nos perseguir no sonho, adverte sobre uma catástrofe, enquanto na interpretação moderna sinaliza os medos ou responsabilidades que nos acusam ou a recusa de enfrentar algum aspecto doloroso ou perturbador de nossa natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar