Significado do sonho com vampiro

Significado de sonhar com vampiro.

O vampiro, uma criatura mítica, resultado de crenças, superstições, lendas e fantasias populares, é agora uma imagem integral do inconsciente coletivo.

Esta figura diabólica, devoradora e noturna, representa um homem morto que retorna ao mundo vivo (também tomando a forma arcaica de morcego) alimentando-se de seu sangue vital, sangue. Ele sobrevive através de sua vítima que, por sua vez, se torna um vampiro.


Sua presença no mundo dos sonhos tem diferentes significados.
Se, no sonho, um vampiro está nos atacando, pode indicar que estamos muito disponíveis e assertivos e não podemos mais lidar com demandas externas que se tornam muito pesadas: não podemos mais satisfazê-las. Essa criatura maligna e negativa, incapaz de derivar a energia vital de si mesma, geralmente é uma figura passiva, imaturo e passiva que delega outros e não se responsabiliza responsavelmente por sua vida. Ele nutre, inclina-se e empurra-nos os vazios e as ansiedades dele. Se, de fato, na vida real nos deixamos "sugar sangue", estamos desprovidos de energia e atividade vital. O sonho, em seguida, nos adverte de "separar" ou "separar-nos" desta figura e recarregar nossas energias antes de serem esmagados.

Mas a presença do vampiro nos sonhos também pode ser um aspecto da personalidade do sonhador e seu anseio de viver e emergir, ganhar força e poder, ou transgredir, muitas vezes esmagando outros.

Além disso, como escreveu Marie-Louise von Franz em seu livro "O Caminho dos Sonhos", esta imagem noturna se manifesta em nossos sonhos quando na vida real nos sentimos cansados, sombrios e desprovidos de energia porque reprimimos um complexo considerado negativo (por exemplo, carga agressiva ou impulso sexual) quando o medo ou desconfianças nos impedem de estabelecer relacionamentos carinhosos ou quando removemos radical e poderosamente nossos talentos criativos. Sua aparência em sonhos é, portanto, um convite para redescobrir força, vitalidade e criatividade que nos permitem expressar nossa personalidade ao máximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar