Significado de sonhar com portão



O que significa um sonho com portão?


Sonhar com um portão coloca o sonhador na frente do diafragma separando dois espaços que podem aludir a duas idades, duas experiências, duas possibilidades, dois mundos. A importância deste símbolo é enorme, porque aparece quando há uma passagem a ser feita (escolhas, possibilidade, futuro, morte) e indica a inevitabilidade e urgência.

Sonhar com uma porta está conectada a uma borda para atravessar, no caso do portão, ainda mais que chave e a porta em sonhos faz alusão a uma fase de passar a ser superada, o valor a ser atribuído a está em "divisão" e espaços que são criados.

Espaços diferentes, antitéticos ou conflitantes divididos pelo portão, espaços que criam dois mundos, duas realidades, incluindo a vida e a morte.


O portão nos sonhos é um elemento "ritual" que indica a possibilidade de avançar e a facilidade ou dificuldade com que essas passagens são enfrentadas.

Mudança de uma idade para outra, de um primeiro para segundo momento na linha do tempo, entre memórias que exigem elaboração e reconhecimento e um futuro que talvez assusta ou fascina, mas que já está enfrentando o presente.

O portão nos sonhos pode então representar a necessidade de superar a "barreira" do medo para a novidade e as diferenças, mas também pode ser o limiar que esconde o desconhecido e a morte.

A morte significada como o fim de uma era e uma experiência, mas também como uma morte física.

Sonhar com um Portal Significado
O significado do portão em sonhos alude ao que existe e é visto entre suas grades ou sua abertura, um sinal importante do que o sonhador está aguardando "além ": as possibilidades, as novidades que ainda não podem contemplar, a nova fase que é necessária para viver e que já encontra espaço no inconsciente.


O portão esconde a desconfiança do futuro do sonhador: o fim de seu presente e o início de outra coisa que deve ser considerada as oportunidades positivas e evolutivas: nova vida, nova era, novo nível de experiência e conhecimento.

O significado do portão nos sonhos está relacionado a:

Passo de passagem
notícia
oportunidade
escolhas a serem feitas
mudança
mudança de status
crescimento
nível de conhecimento
morte


Tipos de sonhos com portão

1. Sonhar com um portão aberto

representa uma espécie de convite, um caminho aberto que parece indispensável para o equilíbrio ou o crescimento do sonhador, mas também pode indicar a facilidade com que ocorre uma passagem, a abertura à vida e a coragem para enfrentar o futuro.

É uma imagem encorajadora ligada à elasticidade do sonho e sua capacidade de prosseguir.

Em um nível objetivo, é um sucesso, um obstáculo superado.

2. Sonhar com um portão entreaberto

O portão entreaberto será uma "possibilidade " ainda não explorada e isso requer um novo impulso, maior força de vontade com a finalidade de mudar o "limiar ".



3. Sonhar com um portão fechado e cego

Quando o portão está fechado e " cego", isto é, formado em uma única superfície sem barras e aberturas, fechado para o olhar, denso como porta, representa um obstáculo que impede o progresso ou a decisão, algo que freia o sonhador, mantendo-o rigidamente trancado suas posições e hábitos.

Pode também referir-se a algum conformismo ou respeito excessivo pelas regras.

4. Sonhar com abrir um portão

significa superar os medos ou obstáculos que se situam entre o sonhador e a realização de um objetivo. Mostra a decisão, a coragem e a consciência da necessidade de seguir seu próprio caminho.

5. Sonhar com abrir um portão com a chave

o sonhador tem os recursos adequados para avançar em seu caminho de detecção, possui as ferramentas e a consciência necessária para superar os tempos difíceis e os obstáculos.

Este sonho pode ter uma conotação sexual indicando o desejo de um relacionamento íntimo e abrir um espaço na vida dos outros.

6. Sonhar com o entreabrir um portão

como acima, com maior timidez ou talvez medo. Também pode indicar o desejo de superar as resistências e "fechamentos" de outros, para ter acesso à intimidade com uma pessoa próxima.

Às vezes, este sonho indica que o sonhador está ciente de uma nova parte de si mesmo que está emergindo na consciência e que ele deve ser reconhecido.

7. Sonhar com portão que não abre

em um nível subjetivo reflete a rigidez e o medo de enfrentar novos aspectos da realidade ou indica uma dificuldade que não se pode superar, uma escolha que não pode ser alcançada, uma maturidade que não é acessada. Em alguns sonhos, mostra as resistências e os fechamentos dos outros ou a impossibilidade de alcançar um objetivo.


8. Sonhar com um portão que não fecha

significa não poder se separar do passado, incapaz de deixar as memórias e os relacionamentos, avançar na vida sem a necessária mudança e maturidade. Pode trazer atenção para traumas e episódios dolorosos do passado.

9. Sonhar com um enorme portão

pode indicar um enorme problema, um enorme obstáculo entre o sonhador e seu objetivo ou mostrar a dificuldade de escolher o caminho certo para prosseguir, a indecisão que suscita medos.

10. Sonhar com um portãozinho. Sonhar com um pequeno portão
representa um passo necessário, mas fácil de superar. Também pode representar a necessidade de se concentrar em metas pequenas, para avaliar pequenos passos a serem superados.

11. Sonhar com um portão quebrado. Sonhar com um portão que cai

talvez tenha havido um episódio que interrompeu as defesas do sonhador (ou uma pessoa próxima), talvez tenha havido uma explosão violenta que trouxe coisas escondidas, emoções ou memórias à superfície.

O portão que cai nos sonhos também pode indicar os aspectos mais rígidos dos Selfs primários que são esmagados por um processo catártico, enquanto o portão quebrado nos sonhos também pode se referir à desinflação.

12. Sonhar com um portão enferrujado

Se, mesmo rangendo, abre, representa o esforço para prosseguir, mas também a vontade de superar os momentos mais exigentes ou os rigores do personagem.



Se o portão enferrujado nos sonhos estiver trancado e nem sequer abrir com a chave ou a força, você terá que pensar em proteções internas ligadas ao seu passado, a auto-aspirações que querem manter o sonhador seguro e em hábitos consolidados, peças que fazem temer o confronto com a adversidade e o desconhecido.

Em seguida, será necessário trabalhar com esses seres psíquicos para conhecer seus medos e suavizar sua rigidez.

O portão oxidado nos sonhos também se refere a algo desatualizado e obsoleto, algo que deve ser "lubrificado" (atualizado).

13. Sonhar com portão antigo

pode ter o propósito de atribuir dignidade e valor a um passo de passagem que o sonhador está prestes a superar, ou pode aludir à necessidade de se confrontar com sua própria "história" e com um obstáculo para o passado.

O antigo portão dos sonhos tem um valor arquetípico, o seu significado está enraizado nas necessidades comuns de superação de limiares simbólicos, passagens simbólicas.

14. Sonhar com um portão de ferro

representa as resistências a serem superadas e superadas, mas também pode ser vinculada a uma força interna, a uma integridade que não é riscada.

15. Sonhar com um portão de madeira 

é o símbolo de um potencial para ser capturado, de progresso, de um crescimento simples e natural



16. Sonhar em passar por um portão

alude à vontade de contornar um obstáculo e ignorar as defesas internas que o sistema psíquico coloca para proteger o sonhador. Pode refletir um processo catártico através do qual é possível acessar, para os aspectos mais vulneráveis, desconhecidos e imerecidos.

17. Sonhar com portão de um cemitério

pode indicar a necessidade de enfrentar todas as mortes simbólicas de sua própria existência ou com uma situação específica de desapego, de algo ou de alguém. Raramente se refere à morte física, é o processamento de sentimentos relacionados à morte de outros.

18. Sonhar com um portão de jardim

é o acesso a uma situação de prazer e harmonia que pode estar ligada ao amor, à sensualidade, mas também aos aspectos imaginativos do sonhador, à sua capacidade de sentir e ver a beleza e a harmonia ao seu redor.

19. Sonhar com um portão da prisão

representa uma situação bloqueada e uma prisão simbólica em que você pode despencar continuando o caminho que está sendo realizado ou uma fase fechada e asfixiada a partir da qual você está saindo.

20. Sonhar com o portão da escola

como com os sonhos com salas de aula e colegas de escola, esta imagem alude ao período de estudos anteriores ou a enfrentar, as habilidades, conhecimento, habilidades para adquirir e talvez um compromisso que não tenha sido confiável ou onde não exista está preparado o suficiente.


Comentários

  1. Sonhei que o portão da minha casa estava fechado e eu estava a chamar a minha irmã pra abrir o portão

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que eu fazia um portão de ferro o que segnifica? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com portão q falava no meu sonho q era portão celestial mas tinha 2 cachorros q não deixava agente passar e de cada lado deste portão tinha a estátua de anjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar