Sonhar com lua. Significado

Simbolismo da lua nos sonhos.

A lua nos sonhos, como os principais símbolos naturais, gerou mitos, lendas e impressões da imaginação humana desde os primórdios quando, divinizada e celebrada nos ritos do renascimento, da morte, foi representada em todos os seus aspectos: luminosidade, crescimento e diminuição, plenitude e desaparecimento no escuro: no Egito, Isis expressou seu poder noturno, na Grécia Selene, Artemis e Ecate a incorporaram.




A influência e o simbolismo da lua são constantes na vida do homem: a lua cria uma atmosfera romântica, ilumina a noite com suas cores leitosas, acompanha os sussurros dos amantes, inspira poetas e artistas, influencia as fases das marés, o sucesso da semeadura e colheita, ciclos femininos, nascimentos e mudanças de humor.

Dizem-se "lunático" para indicar uma pessoa passando por súbitas mudanças de humor, está falando sobre agravos suicidas aumentados entre pacientes mentais, exagero entre louco, licantropia em contos fantásticos.

É um símbolo complexo intimamente relacionado com amor, lar, maternidade, gravidez.




Significado da lua nos sonhos

O significado da lua nos sonhos está ligado ao mundo noturno, ao mistério da escuridão, visões e fantasias irracionais, impulsos instintivos menos mediados pela experiência e experiências paranormais.

A lua nos sonhos pode ressaltar a necessidade de recorrer a aspectos mais naturais, femininos e intuitivos da experiência, ou apontar para o mundo irracional e inconsciente que está esmagando o sonhador ou para o qual é necessário se transformar em mediar um forte racionalidade ou rigidez.

Ver a lua nos sonhos pode causar sentimentos muito fortes: ansiedade, atordoamento e curiosidade. Evoca o despertar de habilidades sofisticadas e não utilizadas, expõe o sonhador a uma constelação de emoções e significados relacionados à beleza e ao mistério, a magia e a escuridão que, durante a vida diurna, são mantidas sob controle.




A lua nos sonhos. Imagens mais frequentes

A lua como um astro noturna que tem faces diferentes mantém um significado relacionado aos ciclos da natureza, maternidade, amor e, em geral, tudo o que é receptivo e influente, especialmente em relação ao amor e ao romantismo, também está relacionada a as emoções, a mãe. A posição da lua em um gráfico astral representa a forma como sentimos, como o expressamos e, acima de tudo, como lidamos com nossas emoções.

As fases lunares têm muito a ver com a natureza e sobre pressagiar algo, faço essa reserva porque os sonhos nem sempre profetizam eventos futuros em nossas vidas, muitas vezes eles têm que ver com estados de espírito ou reações que mantemos ante a certos eventos de nossa existência.

A lua sempre indica mudanças, se for nova, significa o início de um novo ciclo, bem como a felicidade como um casal. Isso tem a ver com novos começos.



Se a lua está em sua fase crescente, implica movimento e avanço em assuntos relacionados ao que a lua significa: sentimentos, amor, filhos. Isso significa que o que semearmos vai avançar.

Por outro lado, se estiver em sua fase decrescente, isso significa que os obstáculos serão apresentados na realização de seus desejos.

Se você sonhar com um eclipse da lua: alguém perto de você vai ficar doente. Também pode indicar alguma doença epidêmica.

A Lua cheia tem significados diversos e descobertos: algumas interpretações dizem que isso significa incertezas afetivas. Eu, por outro lado, tendo a acreditar que anuncia o amadurecimento e a conclusão bem-sucedida de um ciclo: casamento se falarmos sobre um casal, o nascimento como culminante de uma gravidez. Também se estende à conclusão bem-sucedida de qualquer projeto ou empreendimento.

Quando a lua aparece refletida na água anuncia prosperidade e abundância.

Se a lua parecer vermelha significa graves acidentes ou lutas.

Quando a lua fica escura e desaparece, anuncia presságios graves em todas as áreas da sua vida.



Se no seu sonho a lua é apresentada cercada por detalhes estranhos e misteriosos, anuncia decepções, ansiedades, infidelidades, relações sexuais com pessoas inconvenientes.

Se você sonhar com um lobo uivando na lua, haverá inimigos que o perseguirão e prejudicá-lo em algum sentido (econômico, afetivo). Também simboliza seu estado mental, revelando talvez uma extrema ansiedade.

Se a lua aparecer em uma tempestade e abrange sua luz impedindo que você veja a estrada e, portanto, você se perca, você deve ter cuidado com as decisões que você toma, porque podem causar problemas. Se, em vez disso, sua luz o guia na tempestade, você passará inconvenientes passageiros, mas você vai se recuperar, apesar de ter passado por momentos ruins e talvez preocupações extremas. Você chegou a um bom porto.

Se, em seus sonhos, a lua cair e explodir significa que tudo sobre os temas simbolizados pela lua: sentimentos, amor, maternidade podem ser prejudicados em algum sentido: gravidez ou um casal que pode se separar, por exemplo.

Sonhar com duas luas significará que você vai terminar com seu parceiro porque haverá outra mulher rival.



Lua vermelha: indica a possibilidade de um acidente grave.

Estar na Lua pode significar que, por algum motivo, você se evade da realidade ou que tenha colocado expectativas desproporcionais em algo que deseja alcançar.

Lua pegando fogo em chamas: as paixões representadas pela lua podem levar a problemas  em nível sentimental.

Sonho com lua. Específicos de mulher ou de homem.

Se um homem sonha com a lua, representa a mulher amada. Se nos sonhos a lua ilumina um campo, as emoções são tranquilas.

Se você é uma mulher e vê seu rosto refletido na lua, significa próxima gravidez. Se a lua aparecer e esconder nas nuvens anuncia tristeza e decepção.

Se você é uma mulher e sonha com uma lua que tem uma luz muito fraca, você pode ser infeliz porque não considera sua feminilidade.



Comentários

  1. Sonhei q estava na praia, e começou a tocar louvor...e do ND a lua começou a pegar fogo, como se fosse por conta do louvor, a coisa mais linda.... Qual o significado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar