Significado de sonhar com estar descalço



Ser capaz de interpretar corretamente os sonhos, conhecer todos os detalhes e como reagimos é de vital importância. Na vida real, muitas pessoas andam descalças em suas casas. Em outras culturas, as pessoas retiram seus sapatos por obrigação ou tradição: querem que sua casa permaneça um lugar puro, com boas vibrações. Outras pessoas também gostam de andar descalças e sem sapatos na areia molhada da praia ou na grama do jardim.


Mas o que meu subconsciente deseja me dizer neste sonho, quando ando descalço? Por que isso é um sonho muitas vezes tido por pessoas abandonadas ou com dúvidas?

O que significa sonhar com andar descalço?
Analistas de sonhos dizem que, se você sonha em estar descalço, é porque se sente sozinho, abandonado e desprotegido. Você acha que alguns amigos te decepcionaram? Seus entes queridos não podem ajudá-lo a resolver seus problemas? Você acha que você é a única pessoa que pode lutar para recuperar a estabilidade de sua vida? Embora já tenhamos dito em outro artigo que sonhar em estar nu representa situações críticas ou vergonhosas que você quer esquecer, sonhar descalço e não usar sapatos geralmente indica uma sensação de insegurança. No entanto, é necessário conhecer o contexto do sonho e as circunstâncias reais da vida do sonhador. Então, sonhar que você anda em muitos espinhos, pedras pontiagudas não tem nada a ver com sonhar que você remova o sapato para remover uma pedra que entrou, o que significa que você está resolvendo alguns conflitos que te perturbaram.


Interpretações freqüentes de sonhar que se anda descalço, segundo outros contextos.
Sonhar que um tira os sapatos simboliza a paz e a harmonia. Muitas pessoas que caminharam longas horas com os sapatos comprimindo os pés ficam realmente aliviados quando podem finalmente removê-las. Talvez você esteja tentando encontrar e recuperar aquela harmonia e estabilidade que o caracterizou?

Sonhar que se anda descalço porque se está em uma situação difícil. Logicamente, você estará muito mais propenso a machucar seus pés se andar descalço. No mundo dos sonhos, sonhar com feridas é característico de uma pessoa vulnerável e frágil. Talvez você se considere mais propenso a ser emocionalmente ferido porque é uma pessoa muito sensível?

Pessoas em uma situação econômica complicada são mais propensas a sonhar que estão andando descalças. Eles consideram que talvez nem consigam suprir suas necessidades mais básicas.


Sonhar descalço significa que você quer recuperar sua autoconfiança. Você deve acreditar mais em si mesmo, trabalhar em sua auto-estima, estabelecer metas pequenas e alcançá-las diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar