Significado de sonhar com idosos


Os idosos, em nossos sonhos, representam a sabedoria. Esse sonho nos devolve nosso lugar, nos anuncia com sorte e proteção e também pode ser visto como uma dica, dependendo dos outros símbolos que aparecem em nosso sonho.




Significado de sonhar com pessoas idosas.

- Se virmos uma pessoa idosa gentil, significa que tudo ficará bem em nossa vida e em nossos projetos.

 - Se sonhamos que uma pessoa velha nos beija na bochecha ou na testa, isso significa que estamos no caminho certo porque fazemos as coisas com sabedoria e inteligência.

- Se, em nosso sonho, falamos com uma pessoa idosa, e que no decorrer da conversa, nos dá conselhos e que este conselho tem algo a ver com a nossa situação atual, é um anjo que está nos aconselhando e devemos levar em consideração este conselho.


- Se vemos uma pessoa muito velha com raiva, isso significa que teremos que analisar em profundidade a situação.

- Se, olhando no espelho, vemos uma pessoa velha, enquanto não somos nós, é que temos medo de envelhecer. Se é um pesadelo, isso significa que temos medo de envelhecer rápido demais.

- Se em nossos sonhos vemos uma velha feia, isso significa que uma pessoa do sexo feminino está usando todos os meios possíveis para nos ferir.

-Se nós vemos um velho homem mau, é um sinal da nossa malícia interior.

-Se sonharmos que matamos uma pessoa velha com uma faca, é um sinal de que a vingança não é uma boa ideia.


- Se sonharmos com um amigo ou parente que não é mais deste mundo e o vemos mais velho do que ele / ela foi a última vez que o vimos vivo (em este mundo) significa que ele veio nos visitar em um sonho para nos dar conselhos relacionados ao significado das outras coisas que vemos neste sonho. Isso também significa que ele / ela está tentando nos dizer para confiar nele porque ele / ela pode ver coisas que não podemos perceber.

- Se, em nossos sonhos, vemos uma pessoa idosa e notamos que muco escorre do seu nariz, isso significa que se não agirmos com mais prudência e sabedoria, logo ficaremos doentes (significa em outras palavras, devemos evitar fazer coisas que sabemos que podem nos deixar doentes).


- Se, num sonho, vemos uma pessoa idosa morta, isso significa que, se não ouvirmos o conselho dado àqueles que nos amam, isso pode acabar muito mal.

- Se vemos uma pessoa muito velha, é um sinal de sabedoria. Esse sonho nos coloca de volta em nosso lugar e anuncia sorte e proteção. Também pode ser um conselho sobre outros sinais que aparecem em nosso sonho.

- Ver um velho de olhos azuis  significa que estamos indo na direção certa, porque estamos começando a entender algumas coisas.

Significado do sonho dos idosos.

INTERPRETAÇÃO FREUDIANA
Pela abordagem freudiana, sonhar com os idosos é sinal de aceitação da travessia edípica. Já não vemos seus pais como desejáveis, mas como são, isto é, mortais e falíveis. O sonhador assim emancipou-se do desejo incestuoso e pode aceitar diferenças geracionais e viver sua sexualidade de maneira mais madura.

INTERPRETAÇÃO JUNGUIANA
Carl Jung desenvolveu a idéia de grandes figuras simbólicas presentes no inconsciente coletivo. Estes números são arquétipos que representam imagens, sinais, próprias fórmulas para a humanidade e que pode ser encontrado em várias formas nos contos e mitologias. As pessoas mais velhas estão mais próximos do arquétipo da Grande Sábio, que é uma pessoa de idade, mas quase imortal e tem em si todo o conhecimento e conhecer todos os mistérios da alma. Merlin (ou Gandalff em "O Senhor dos Anéis" ou Yoda em "Star Wars") é uma dessas figuras.

INTERPRETAÇÃO ESOTÉRICA
A interpretação esotérica enfatiza o fato de se ver como uma pessoa idosa. É a aceitação de sua dimensão espiritual com a dose de sabedoria que a acompanha. Mas também pode-se ver ali um medo da morte que será interpretado aqui como um medo de profundas convulsões nas escolhas da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar