Significado de sonhar com raposa

Se em seu sonho você vê uma raposa, isso representa uma visão, inteligência, astúcia e desenvoltura. 

O sonho implica que você pode ter que apresentar mais qualidades em sua vida. Você precisa esconder suas emoções e ser mais discreto sobre certas situações.

A raposa é principalmente um símbolo de astúcia ou inteligência, dependendo do contexto do sonho. Numa primeira abordagem, pode representar a inteligência do sonhador, mas também seu isolamento, sua marginalidade. Ele vive longe da sociedade dos homens e não é um animal gregário. Ele não vive em um grupo.

Em uma segunda abordagem, ela pode simbolizar um homem astuto, sedutor e predador. É a raposa que entra no galinheiro para roubar galinhas que ele vai devorar. Ele age insidiosamente, astuciosamente, como um fora da lei. Como tal, ele representa o sedutor que entra no domínio dos outros para roubar sua esposa, isto é, seduzi-la. Sua astúcia, casaco extravagante e cauda espessa ilustram essa aparência sedutora.

Tradicionalmente, é esse senso de astúcia, astucioso ou enganoso - com uma noção de dano ao homem - que é encontrado em todas as tradições populares do globo, com relação à raposa.

Uma segunda leitura, mais iniciática, nos leva à raposa do Pequeno Príncipe, livro essencial, denso simbolismo. Aqui, a raposa é o homem inteligente à margem da sociedade, o homem em busca de si mesmo, amor e verdadeira fraternidade. A raposa tece ligações com seres autênticos em face de uma sociedade congelada que a rejeita, que perdeu o sentido de seus valores. Simboliza a inteligência do coração.

A raposa também pode simbolizar uma pessoa astuta e desonesta em sua vida. Caso contrário, se você ver uma raposa em seu sonho, isso indica um período de isolamento ou solidão. Você deve ter tempo para refletir sobre sua vida ou situação.


Se você sonha com uma raposa passando pela sua janela, isso significa que você tem que ter cuidado e cuidado com os amigos falsos. Um amigo ou um ente querido da sua família quer prejudicá-lo. Se você é mordido por uma raposa, seu sonho é uma perda de dinheiro ou um mau negócio. Se você pegar uma raposa, seu sonho prevê um desentendimento na casa. Se você matar o animal em seu sonho, você se livrará de seus oponentes.

Nesse sentido sempre positivo, a raposa é Zorro, o astuto, secreto e solitário vigilante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar