Sonhar com terra. Significado

Sonhar com a terra pode lhe dizer algo sobre seu relacionamento com os aspectos objetivos, materiais e mensuráveis ​​da existência. A terra é o elemento sobre o qual colocamos nossos pés, nos dá estabilidade e segurança; como crianças, estamos em estreita relação com ela: rastejamos, tocamos com nossas mãos, manipulamos, às vezes também colocamos em nossas bocas. A terra também é riqueza e fertilidade.


Significado da terra nos sonhos.
Aqui nós falamos sobre terra especialmente no sentido de terra, solo, terra a ser cultivada; a terra nos sonhos geralmente tem esses significados principais:

- Estabilidade: o chão em que você coloca os pés é um símbolo de suas certezas fundamentais, certezas básicas, elementos básicos de si mesmo.
Concreteza, realismo: aspectos concretos e práticos da existência (não é por acaso que se diz "mantenha os pés no chão").

- Fertilidade, prosperidade, riqueza, fecundidade: terra a ser cultivada, rica em alimento, dará bons frutos e excelentes safras.
- Mãe: a terra é uma fonte de vida, tudo se origina de seu ventre, de suas entranhas. A terra também pode representar a mãe individual, mas frequentemente nos sonhos ela representa antes a Grande Mãe coletiva, ligada às forças naturais, aos instintos primordiais e às leis da natureza às quais não se pode escapar.
- Morte, fim, queda: quando morremos, somos enterrados sob o solo: tudo, mais cedo ou mais tarde, volta à terra. Está no centro do ciclo de vida-morte-regeneração: tudo nasce, termina e começa de novo.

Sonhar com a terra para cultivo.

Sonhar em trabalhar a terra, arando-a, cavando-a, semeando: são todas ações que aludem à sexualidade natural. O corpo da mulher é semelhante a uma terra fértil, acolhe a semente, alimenta-a, faz crescer e amadurecer até se tornar uma nova vida. Mais metaforicamente, o sonho pode representar a preparação das condições necessárias para realizar você na vida e colher os frutos do seu trabalho.

Sonhar com terras férteis, bem trabalhadas, aradas: prediz riqueza, fertilidade, crescimento pessoal, realização de seus projetos.

Sonhar com terra seca, seca e dura: o problema de viver, a falta, o vazio existencial e emocional, o pessimismo. Também pode indicar que você teve que colocar uma 'casca dura' para se proteger do sofrimento.

Sonhar com terra queimada: purificação, ou mesmo punição .

Sonhar com terra úmida ou molhada: imagem de fertilidade, a água é indispensável para uma boa colheita; a água indica que você está planejando a vida com sentimentos e entusiasmo.

Sonhar com a terra vermelha: este sonho é positivo, porque o vermelho é uma cor vivificante, um portador de vida e energia.

Sonhar com terra solta: algo está em progresso, em andamento; instabilidade, insegurança.

Sonhar com tocar a terra.

- Sonhar com afundar as mãos na terra, tocando-a, estando em contato com ela: riqueza, espontaneidade, fertilidade; se você tende a viajar muito com sua imaginação e se retirar para mundos abstratos e imaginários, esse sonho pode ser um convite para ser mais concreto e realista; tente absorver mais questões materiais e fique em contato com a natureza.

- Sonhar em estar deitado no chão: pode representar a proximidade com o mundo do seu subconsciente; talvez você esteja ouvindo atentamente o que está acontecendo dentro de você.

- Sonhar em comer a terra: a terra na boca pode indicar um desejo de contato com o próprio eu, uma busca por nutrição profunda que só a Mãe Terra pode lhe dar. Você precisa recuperar a energia para se regenerar. Se você está enojado com isso, em vez disso, há algo que você se esforça para enviar para baixo, que angustia você; talvez você tenha sofrido humilhação.

Sonhar com escavar na terra.

Você está procurando por algo . Poderia ser uma pesquisa projetada para a sua interioridade, visando um maior conhecimento de si mesmo; Você quer sair de si mesmo para entender melhor alguns aspectos de sua personalidade.
Você está tentando descobrir alguma coisa: sente a necessidade de trazer à luz um aspecto de sua personalidade, talvez ligado a seus instintos profundos.

Sonhar com enterrar algo embaixo da terra: há algo (sentimentos, instintos, medos, etc.) que você não quer vazar; você quer manter esse segredo dentro de você, você não quer que ele surja, talvez por medo de que os outros não o aceitem, ou talvez porque você teme que ele seja prejudicial ou perigoso.

Outros sonhos comuns relacionados à terra:

Sonhar com algo caindo no chão: anuncia decepções, perda de pertences, falha em realizar sonhos e aspirações ( Sonhar com queda )

Sonhar com uma terra trêmula, que se abre: instabilidade emocional, eventos desestabilizadores, medos reprimidos (Sonhar com um terremoto ).

Sonhar com a terra que desmorona, deslizamentos de terra: sentir que a terra está faltando sob seus pés significa que você se sente muito inseguro; suas certezas, os sólidos alicerces de sua vida foram questionados.

Sonhar com a terra do cemitério. Muitos leitores me perguntaram o que esse pesadelo poderia significar. Basicamente, qualquer sonho relacionado a um cemitério  representa a curiosidade pelo além , pelo desconhecido, por saber o que está por trás da morte. Por outro lado, tem a ver com a falta de um membro falecido da família. Você recentemente perdeu um ente querido? Ou foi apenas um pesadelo ruim? Nesse caso, ele também aprende o  significado de sonhar com membros da família mortos.
Foi sujeira e lama? Normalmente, se você andar sobre o solo lamacento, com muita lama úmida, significa que você tem dificuldade em seguir o caminho para alcançar seus objetivos . Você é presenteado com muitas dificuldades que tiram a ilusão, mas daqui eu recomendo que você não pare de lutar.

Você está amadurecendo pessoalmente? Se você sonha com uma terra fresca e fertilizada, ela pode representar o renascimento interior, a maturação, o conhecimento de si mesmo, o desenvolvimento de uma personalidade adulta. Você está em um período de evolução, obtendo o melhor de si mesmo, começa a se interessar por novos projetos, novas pessoas. Você é mais intelectualmente qualificado.
Sonhar com a sujeira na boca ou na cama denota conflitos internos, já que não é o lugar onde deveria estar. Há algo dentro de você que come em você e a sensação corajosa desse elemento invade sua intimidade para avisá-lo a mudar as coisas que o perturbam. O mesmo acontece se você tiver dentro da casa espalhada no chão.

Você está pronto para plantar? Se a terra está pronta para semear as sementes e preparar uma nova safra, isso significa que você está tomando as decisões certas e está se concentrando no que realmente gosta. É o prelúdio para a riqueza, você aperfeiçoou o jardim que fornecerá abundância. Agora, não confie em si mesmo, com os frutos que você economiza, salve uma parte porque você nunca sabe quando uma época de seca se aproximará, devemos agir com cautela.

Números da sorte associados à terra:

Para loterias e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho
Terra 43, fértil 34; seca 74; trabalhar a terra 12, cavar a terra 72.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar