Sonhar com arma. Significado

Segurar uma arma em sonhos, ou simplesmente a possuir, pode sinalizar ao sonhador a decisão de ser levado adiante e defender, a necessidade de agir e expressar algo no nível da realidade, para dar substância aos pensamentos e aspirações.




O que significa sonhar com uma arma?

Sonhar com armas pode ser assustador. Significa que há violência, medo e necessidade de uma forte defesa em sua vida. Armas são um sinal de raiva fora de controle. Você pode atualmente estar sendo agressivo para ganhar poder em uma situação ou sobre alguém. Talvez alguém esteja fazendo isso com você. Disparar uma arma demonstra confiança em seu poder, mas também pode representar sua raiva em relação aos outros.

As armas são o último símbolo de poder e destruição. Uma arma ou armas em um sonho podem representar suas inseguranças. Você pode estar procurando proteção. De que? Você sabe? Carregar uma arma indica que você tem confiança para enfrentar qualquer coisa com integridade. Simboliza sua força de vontade para alcançar seus sonhos.


Carregar uma arma pode significar que você precisa aprender a controlar sua raiva. Também pode significar que você tem a capacidade de enfrentar qualquer coisa que a vida lhe cause. Você está preparado. Atirar em alguém pode simbolizar seus profundos sentimentos de raiva e mágoa em relação a eles.

Este é um sonho que avisa que sua raiva e emoções são de controle. Você precisa controlá-los ou criará um mundo de dor para os que estão à sua volta. E para você mesmo. Alguém atirando em você indica que você tem algum conflito com a família ou amigos. Estar cercado por muitas pessoas com armas sugere que você tem medo de ser roubado. Você pode precisar olhar para sua segurança pessoal e doméstica.

Se uma arma não dispara, isso pode representar seus sentimentos de desamparo de alguma forma. Também pode significar que você precisa encontrar outra maneira de lidar com as coisas no caminho para alcançar seus sonhos. O que você está fazendo atualmente não parece estar funcionando. É hora de fazer mudanças. Usar uma arma para cometer suicídio indica que você precisa pensar mais em seu futuro. Todo momento da vida é precioso. Você pode mudar as coisas.

Sonhar com armas para Freud

Freud retoma e amplifica o conceito de uma arma como uma representação do poder fálico do sonhador, pistolas, revólveres, rifles, espingardas podem representar uma extensão do pênis e poder masculino.

Em particular, a faca no momento em que incita ou dói pode aludir à defloração (especialmente se a lâmina estiver suja de sangue ) ou a uma acusação de agressão sexual reprimida.


Mas as mesmas imagens têm uma razão até nos sonhos das mulheres, onde trazem à luz sua parte masculina e a inveja do pênis.

Sonhar com armas para Freud destaca a agressão reprimida, a repressão da libido, as relações sexuais deficientes ou insatisfatórias ou o vexame na masturbação.

No entanto, Freud não desdenha o aspecto puramente simbólico e metafórico do uso de armas em sonhos que resulta na reação a uma falta, a um desapontamento ou a uma tendência psíquica a ser eliminada, a "matar" .

Sonhar com armas para Jung

Para Jung, o simbolismo das armas nos sonhos está ligado à expressão da força de vontade do sonhador, a um objetivo que deve ser realizado.

Armas em sonhos são o motor e a força propulsora destinada a alcançar um fim.

Armas brancas nos sonhos (faca em particular) destacam o aspecto relacionado ao "corte", a função de dividir, separar, seccionar, truncar que, no nível simbólico, também se traduz em analisar, suspender, eliminar, diferenciar, escolher.

Assim, sonhar com uma arma pode ser considerado um sinal de uma elaboração interna, uma transformação psíquica que se refletirá na realidade como escolha e decisão.


Sonhando com armas. Interpretação Específica.

1. Sonhar com muitas armas
dependendo da situação, pode indicar insegurança, um sentimento de inferioridade, timidez, sentir-se ameaçado pela presença de outros, necessidade de se sentir protegido.

É um sonho que destaca a agressividade natural renegada (não reconhecida na realidade).

2. Sonhar em esconder armas
em comparação com a imagem anterior, surge uma maior consciência de sua capacidade de se defender ou atacar.

Para prosseguir com a análise, terá que entender onde as armas estão escondidas, a partir de que ou de quem elas se escondem, em antecipação de qual situação e qual é a sensação sentida ao realizar esse gesto (segurança? Ansiedade? Esperando um ataque?)

3. Sonhar em ter armas em casa
pode ter significados semelhantes aos acima, mas mais frequentemente alude às possibilidades do sonhador que se torna acessível, às suas qualidades e recursos (as armas que ele possui e que lhe permitem agir na vida ou alcançar o que ele deseja).

4. Sonhar com uma arma voltada para si
talvez você se sinta alvejado por algo ou alguém, se sinta vítima de uma situação ou tema a evolução negativa de um problema.

O sonho pode ser uma representação da agressão de outros capturados pelo inconsciente. O sonhador deve então refletir sobre seus relacionamentos e a dinâmica que ele está vivenciando.


5. Sonhar em apontar uma arma para alguém
representa o direcionamento da agressividade física, mental ou sexual. Se a pessoa a quem a arma é apontada é conhecida, o sonho esclarece uma intenção agressiva, um desejo de dominar, estar certo da vontade dos outros ou mostrar-se superior em algum campo.

Se a pessoa do sonho não existe, o sonho pode trazer à luz sua decisão, a escolha de agir, sentir-se " endurecido ".

6. Sonhar com pessoas armadas
destaca seu medo, sentindo-se inseguro (talvez em situações de trabalho ou sociais), teme não ter as " armas " necessárias para competir com os outros.

Em alguns sonhos, ele pode se concentrar em aspectos de agressão ou violência presentes na realidade do sonhador e que são subestimados ou não coletados pela consciência .

7. Sonhar com armas e guerra
liga-se a uma situação de conflito que o sonhador está vivendo em alguma área de sua realidade.

8. Sonhar com armas antigas
relaciona-se mais com qualidades internas e poder instintivo do que com luta e defesa.

As armas antigas nos sonhos podem ser o símbolo da força espiritual ou mental do sonhador, uma força que tem uma origem arcaica composta de possibilidades ligadas ao ser humano como tal.


Sonhar com armas de fogo
As armas de fogo nos sonhos têm um significado fálico e indicam uma expressão "forte" e agressiva (às vezes furiosa) do potencial sexual de alguém.

9. Sonhar com armas que atiram
eles representam um conflito contínuo, uma situação em que a pessoa se sente " presa entre dois fogos" e não sabe como se defender.

10. Sonhar com atirar com a arma
pode indicar a necessidade de influenciar ativamente as situações, de afirmar a própria vontade que talvez na realidade seja frustrada.

Se um homem está atirando, o sonho mostra o desejo de realizar uma ação (agressiva ou sexual) em relação à pessoa a quem se atira, com a qual talvez não se possa ter contato ou medo.

Alude a " atirar em seus cartuchos", que é mostrar o que você sabe fazer, suas habilidades e potencial, além de representar a ejaculação.

Se uma mulher atira, o gesto representa sua agressividade e aspectos de seu interior masculino que são ventilados no sonho.

11. Sonhar em ser atingido por um tiro
Ele faz alusão ao simbolismo da penetração e recorda comportamentos, desejos ou ansiedades arcaicas e enraizado no inconsciente coletivo, por isso, se é uma mulher a ser afetado, o sonho pode trazer à luz uma sensação de ameaça ou fantasias sexuais angustiantes deste tipo.


Se em vez disso ele é um homem, o sonho indica conflitos ligados à expressão do seu poder masculino e à invasão do seu " território ".

Quando a pessoa que atira no sonho é conhecida, ele terá que refletir sobre a relação e sobre a possível violência (ou atração) subterrânea que a anima.

12. Sonhar com uma arma - Sonhar com um rifle
tem um simbolismo sexual, o rifle em sonhos, em particular, alude ao membro do sexo masculino (tiro pode indicar ejaculação, tiro falha pode indicar um momento de impotência), mas optar por mantê-los para se defender ou aos outros, pode trazer 'atenção também sobre a maturidade do sonhador, capaz de agir sobre a necessidade, capaz de escolher e assumir a responsabilidade de proteger e proteger.

13. Sonhar com uma metralhadora
traz uma forte agressividade que é controlada no mundo diurno, um conflito que é resolvido como um desejo de destruição total, caos, morte.

14. Sonhar com um canhão
pode aludir a eventos repentinos e devastadores que têm o poder de mudar radicalmente a realidade do sonhador.

O rugido do canhão nos sonhos é um sinal de dificuldades em vir ou que já estão enfrentando.

Sonhos relacionados
Sonhar com revólver. Significado




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar