Sonhar com um poço: significando

Os sonhos acompanham toda a nossa vida. Às vezes eles são o espelho de nossos medos e nossos desejos, outras vezes eles assumem um papel de sonho premonitório e em todo caso eles sinalizam eventos e fatos. O poço, local de coleta, profundidade e contenção, pode aparecer nos sonhos de várias maneiras. Vamos ver juntos esse objeto específico, inevitavelmente ligado ao conceito de água nos sonhos. Sonhar com um poço: significado, símbolos e números da sorte.



Sonhar com um poço: significando símbolos e números para jogar

Obviamente, como repito em toda interpretação de sonhos, não devemos nos concentrar apenas no sonho e no objeto, mas também devemos prestar atenção ao contexto do sonho, das cores, dos objetos presentes, bem como do poço, das cores e possivelmente das pessoas. que aparecem no seu sonho e especialmente no humor. Lembro-lhe que até números ou nomes presentes devem ser levados em conta, porque por trás de cada objeto, símbolo, emoção, cor e outros, há um significado.

O poço nos sonhos


Em muitas culturas espalhadas pelo globo, o poço tem um significado muito profundo e contém em si a síntese de três elementos muito importantes, tanto no mundo real quanto nos  sonhos . Estes 3 elementos são: ar, água e terra. Os três elementos podem ser resumidos na conexão entre o céu e a terra, conectados às camadas mais internas do mesmo, portanto, associados à profundidade do poço, ou seja, ao submundo. Além disso, a água é vista como um purificador e beneficiário tanto para o homem quanto para a terra e as colheitas, sempre foi experimentada como um produto benéfico e quase sagrado. Por esta razão, em lugares onde a água é escassa, os habitantes a consideram, especialmente no passado, como fonte de abundância: o poço foi vivido como um objeto útil e quase sagrado, uma verdadeira fonte de vida.

Sonhar com um poço profundo
Mas a atenção à profundidade do poço transforma esse símbolo em algo obscuro, expressando um conceito de segredo, inacessível e oculto. Se o sonho mostra um estado de ânimo ansioso e um sentimento de medo, muito provavelmente o seu sonho contém em si mesmo o significado  similar ao poço com água suja ou poço sem fundo, etc.


Sonhar com um poço com água limpa e água suja
Se a água é visível e limpa, é uma fonte vital positiva, abundância de bens espirituais e materiais, equilíbrio, harmonia e vitalidade. Provavelmente, isso tem um significado benevolente e indica algo alcançável e positivo, mas não sem dificuldade. Obviamente estamos falando de sonhar com um poço cheio de água, pois em que o conteúdo é diferente e é óleo, fogo, água suja o conceito muda. Se há água suja no poço, indica-nos precisamente ocultação, engano, verdades escondidas, segredo.

Em qualquer caso, a forte dualidade expressa pelo sonho de um poço surge em qualquer contexto, profundidade e tipo de conteúdo do poço.

Sonhar com um poço segundo a psicanálise: Jung e Freud
Nós nos conectamos com duas grandes psiquiatrias, Jung e Freud, e vemos suas posições comparadas a sonhar um poço.


Para Freud o poço tem uma forma alongada e profunda e, portanto, com sua escuridão e umidade, contém o significado do símbolo feminino da vagina e do aparato reprodutivo (fertilidade). Pode indicar, de acordo com a psicanálise, a perda de sua independência . A descida ao poço pode indicar um ato sexual experimentado com ansiedade e medo e com sentimentos mistos e ambíguos ligados também ao momento do nascimento e do parto.

Para Jung, o poço em sonhos  assume um papel diferente e expressa aspectos psíquicos renegados, mas também grandes potencialidades ocultas , recursos que o sonhador pode encontrar em si mesmo e trazer à luz. Neste caso, o poço torna-se uma rota de acesso real e, portanto, é muito importante observar a água, os símbolos e as reflexões que aparecem, porque poderiam fornecer indicações mais precisas.

Número da sorte.
Loterias e jogo do bicho
Sonhar com um poço, o número para jogar de acordo com a cabala é 67




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar