Sonhar com guerra. Significado

Sonhar com a guerra: o que significa, interpretação e números da sorte.


Sonhar com a guerra nunca é uma experiência de sonho agradável para o sonhador que se depara com essa imagem. Quer se trate de uma guerra à qual assistimos como meros espectadores ou que, ao contrário, se toma parte ativa no conflito, sonhar com a guerra denota que, dentro ou fora de si, algum conflito importante está chegando à superfície e não pode ser adiado para mais tarde. Por meio desse expediente, o inconsciente tenta então abrir os olhos do sonhador para algo que ele tenta não ver e contra o qual ele poderia ter um impacto violento em breve, se não abordar seriamente o problema. Amarrado no passado à superstição de eventos negativos futuros, até hoje na interpretação do sonho com uma guerra, prefere-se a ideia do conflito emocional do sonhador em vez da previsão de outros desastres.

Sonhar com a guerra: a agressividade que vem à tona


Se na vida cotidiana o sonhador tem uma natureza particularmente taciturna e submissa, inclinada à obediência em vez de afirmar suas ideias e opiniões, muito provavelmente o sonho com uma guerra da qual estamos presenciando ou da qual somos protagonistas poderia indicar uma agressão reprimida que explora o canal onírico para emergir e libertar-se das rédeas da racionalidade.

Sonhar com guerra com bombardeio contínuo


Se no sonho com guerra o sujeito reconhece como elemento significativo o dos atentados, é muito provável que o sonhador se sinta literalmente bombardeado com julgamentos e responsabilidades que na vida real lhe são dados sem poder livrar-se. Neste caso, portanto, os contínuos bombardeios sublinham a intrusão externa de pessoas que, de várias maneiras, querem atingir o sonhador e conquistá-lo. Ser bombardeado, no entanto, pode se referir não apenas às pessoas que lutam contra o sonhador, mas também à sua personalidade que, naquele momento, está lutando consigo mesma porque os aspectos de conclusões opostas de seu personagem lutam para emergir.

Sonhar em perder um ente querido durante a guerra


Se o sonhador perde sua amada ou amado na guerra, isso pode significar que na vida real ele ou ela é incapaz de separar-se emocionalmente da pessoa sonhada. Nesse sentido, a guerra é equivalente à morte física que se separa inexoravelmente e marca um limite claro entre o antes e o depois. 

Aqueles que sonham em ver uma pessoa importante morrer na guerra devem, portanto, questionar o tipo de relação com o sujeito em questão e o que poderia minar sua estabilidade. Se o próprio sonhador morre durante o conflito, isso pode significar que alguém não se sente capaz de mudar um lado da personalidade que é percebido como negativo.

Sonhar com a guerra: significado baseado na idade


Como sabemos, existem muitos fatores que determinam uma interpretação correta do sonho que acabamos de fazer. Uma delas é certamente a idade. Sendo neste caso específico de um sonho que manifesta claramente a presença de um conflito interno ou com o mundo exterior, sonhar com a guerra é para um adolescente a demonstração clara do que acontece na grande maioria dos casos da vida cotidiana: desejo de lutar contra "o mundo dos adultos", desejo de superar alguém que parece muito ousado ou muito forte ou vencer uma discussão sem ser informado de que você ainda não tem idade suficiente para ter uma palavra sobre determinados assuntos. 

Ao sonhar com a guerra, portanto, os jovens tentam encontrar sua própria direção e canalizar as enormes energias que tal idade traz consigo. Se quem sonha com um conflito armado é, ao invés disso, um homem velho, isso pode se referir à sua força vital que agora parece dormente, especialmente se na vida real o sujeito está lutando contra alguma doença.

Outras interpretações de sonhos com uma guerra

  • Sonhar com uma guerra nuclear. Se você se ver em batalhas aéreas, bombardeando cidades com bombas atômicas e armas radioativas, usando aviões significa que há algo dentro de você que você precisa para exteriorizar, se não vai acabar explodindo. Diga seus problemas para seus amigos de confiança, não é bom manter as coisas que incomodam tanto você.
  • Se você sonha em estar dentro de uma guerra e eles o perseguem, é o reflexo do arrependimento por algum ato. Você insultou alguém? Você já lutou e sabe que não está certo? As pessoas que te perseguem no pesadelo representam sua consciência, então seria melhor pedir desculpas para aliviar seu desconforto.
  • Foi uma guerra mundial? Você se preocupa com o progresso da sociedade. Você tem incerteza sobre o que o futuro reserva para o mundo. Você acha que não cuidamos suficientemente do meio ambiente, que estamos eliminando os recursos naturais e que nossos filhos não poderão aproveitá-los se não fizermos algo. Esse é o pior conflito da humanidade e é mundial.
  • No sonho, você perdeu ou venceu? Este dado diz muito sobre sua atitude na vida real. Declarar a guerra e vitória reflete uma personalidade agressiva que persiste até alcançar o que foi proposto, enquanto que, se você perder, mostra um personagem fácil de intimidar, que é levado pela opinião dos outros e termina ser derrotado.
  • Se sonharmos com guerras medievais de flechas e espadas, significa simplesmente que você sente uma afinidade por videogames ambientados em tempos antigos, como o Assassin's Creed, ou que você gosta da história da Idade Média. Mas o subconsciente, a menos que mostre um detalhe anterior, não está lhe dizendo nada em particular. O mesmo acontece se for alienígena.
  • Eles atiraram em você? Tal como acontece com as perseguições, um tiro muitas vezes se refere ao remorso por algo que você fez, mas também pode significar seu medo de que algo aconteça. Por exemplo, ter medo de romper com seu parceiro é motivo para ter um pesadelo cheio de tiros, em que você tenta fugir, mas eles chegam até você. Simboliza uma consciência muito revoltada.
  • Sonhar com uma guerra civil no meu país. O fato de ver tantas notícias com conflitos civis nacionais pode levantar temores se isso aconteceu em seu país. Além disso, poderia representar disputas familiares pendentes de resolução, como a distribuição de uma herança.


Sonhar com uma guerra: os números para jogar na Loteria ou jogo do bicho

Para tentar a sua sorte, concentrando-se neste sonho, o número do extrato de acordo com a cabala é 60. Se a guerra for em trincheira, o número se torna 62.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar