Sonhar com comida. Significado


A comida simboliza todas as coisas espirituais e interiores, mas também a riqueza e bem-estar de uma pessoa. Representa tudo o que  nos mantém vivos, mas também pode representar dificuldades materiais. Simboliza a tranquilidade, a satisfação de obter as coisas mais comuns, simples e necessárias. Também pode representar a responsabilidade de manter ou cuidar de algo precioso como a família, incluindo pais idosos. Neste caso, os significados do sonho são verdadeiramente múltiplos.  Você pode precisar olhar para todos os alimentos que você sonha, para uma interpretação direcionada.

Sonhar com comida


A comida em sonhos representa o tipo e qualidade de experiência ou energia com a qual o sonhador vive sua vida. Indica as maneiras pelas quais certas operações estão sendo realizadas. Sonhos desse tipo são associados ao estilo de vida e relacionamentos de uma pessoa. Cada alimento deixa uma experiência única e energia baseada em opiniões, gostos, sentimentos ou memórias. Alguns alimentos em sonhos tendem a ter uma interpretação mais "universal" (como maçãs ), enquanto outros (como batatas fritas) assumem um significado muito mais pessoal. Portanto, é necessário perguntar a si mesmo quais características são proeminentes para o sonhador e ver como essas qualidades podem ser aplicadas à interpretação do sonho.

Em geral, a fruta é o símbolo de pensamentos positivos. Sonhar com a  manga  prenuncia novos relacionamentos. A comida congelada pode indicar atraso ou procrastinação. Talvez você tenha escolhido ignorar alguns problemas ou tratar algo mais a tempo. No entanto, se está sendo descongelada, o sonho  pode simbolizar questões ou situações que serão reconsideradas. Sonhar com alimentos enlatados indica um medo de privação. Se você vê alimentos velhos, ruim no sonho, isso indica que você se sente preguiçoso e emocionalmente esvaziado. Precisa ser atualizado e revitalizado. Se houver algum mofo nos alimentos, então significa que você é facilmente submetido a energias negativas. Sonhar com comida queimada representa experiências que terminaram em alto mar ou que a pessoa estava ansiosa por ter. Esse sonho também pode refletir uma falta de atenção e preparação na realização de uma determinada tarefa; também distrações, falta de foco, irresponsabilidade.  Sonhar com cebolas indica, às vezes, a falta de liberdade em sua própria casa. Sonhar com carne pressagia a chegada de grande apoio financeiro a um projeto.

De acordo com a Interpretação dos Sonhos de Freud, ver muita comida em um sonho indica, para os homens, um apetite sexual muito intenso que, no entanto, na prática, chegando ao clímax muito rápido, levando à insatisfação. Uma pequena quantidade de comida em um sonho, para o homem, pressagia a reunião com uma parceira não particularmente ativa e participativa, enquanto que para a mulher, a reunião com um parceiro bastante fraco sexualmente.

Sonhar com comida e alimento armazenado na cozinha de sua casa indica tranquilidade e paz dentro da família por um longo tempo. Sonhar com comida na cama pressagia que uma vida de conforto será mantida por um tempo: você deve, entretanto, controlar as despesas. Sonhar com uma mesa ricamente decorada e ornada pressagia riqueza e que você terá uma vida próspera.
Sonhar com estar em busca de comida indica que em breve o sonhador começará a procurar novas oportunidades de emprego. Esse sonho é especialmente verdadeiro quando se pensa no futuro e na sobrevivência de outras pessoas, como filhos ou netos. A busca por comida também é um sonho ligado à saúde. Pode significar que você quer se recuperar de uma doença ou desconforto.

Sonhar com preparar comida, cozinhar  um prato, aconselha-o a experimentar alguma atividade nova. Talvez seja um sinal de que estamos prontos para avançar, melhorar e progredir na vida ou no trabalho. A vida é curta demais para fazer o que você não gosta de fazer.

Compartilhar a comida  com outras pessoas prenuncia a atividade é próspero e estreito laços familiares. Comer em um sonho sugere a necessidade de alimento físico, psicológico ou espiritual. Sonhar com comer pratos específicos depende de suas associações pessoais com eles: chinesa, italiana, mexicana pode ser um retorno à chamada "zona de conforto".


Outros significados de sonhar com comida ou comer.

Sonhar que você está comendo com outras pessoas, em um ambiente muito luxuoso e elegante, significa que você terá grandes sucessos pessoais.

Sonhar que você está comendo sozinho significa perda de espírito, melancolia, solidão e depressão. Você pode se sentir rejeitado ou excluído das reuniões familiares. Por outro lado, comer só pode significar que você se sente como independência.

Sonhar que você está comendo com os outros significa ganho pessoal, prosperidade, bons relacionamentos, harmonia, alegria, relacionamentos e qualidade de vida.

Se você sonha que sua esposa vai remover o prato da mesa antes de terminar, anuncia problemas familiares.

Se você sonha que um garçom ou alguém, retira os pratos da mesa antes de terminar de comer, isso significa perdas de negócios, o que afetará suas finanças.

Sonhar que você está comendo demais ou que não está comendo quase nada significa sorte e espiritualidade em sua vida.

Comida representa amor, amizade, ambição, sexo ou prazeres terrenos. A comida representa seu desejo por amor, por desejo e por compartilhar sua vida com alguém.

Sonhar que lhe oferecem comida e você a rejeita significa que você almeja a independência.

Sonhar que você é um comilão, que 'belisca um pouco de comida', significa que você está escondendo alguma coisa.

Sonhar que você está comendo as sobras do dia anterior representa que você vive com um ressentimento em relação a algo ou alguém, que deve esquecer e passar para outra coisa.

Sonhar com comer frutos do mar significa que você reconhecerá seu valor e seu trabalho. Isso também significa que você estará ciente do grande nível intelectual e espiritual que você tem.

Sonhar com comida representa alimento e energia emocional e física. Seria necessário analisar cada um dos alimentos que você sonhou.

Sonhar você comer fruta é um símbolo de sensualidade.

Sonhar em manter comida na despensa ou na geladeira significa que você tem medo de passar fome ou necessitar. Você  ainda não acredita no que tem.

Sonhar em comer alimentos ruins significa que você se sente ressentido com alguma coisa e seu estado emocional está perturbado.

Sonhar com alimentos para animais representa o desenvolvimento de algumas habilidades, que são difíceis de obter.

Sonhar com comida para bebê ou alimentar um bebê significa o cuidado que você precisa dar a uma situação delicada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar