Significado de sonhar com terremoto

Tradicionalmente sonhar com um terremoto significa novidades no horizonte, mesmo que as interpretações desse sonho possam ser múltiplas. O terremoto consiste em um movimento da terra e este último representa concretude e estabilidade nos sonhos.



O terremoto é uma catástrofe natural que traz destruição e mudanças na superfície da Terra; que se manifesta com uma vibração rápida e repentina do solo que é gerado pela liberação de uma grande quantidade de energia acumulada no subsolo. O que causa isso é o choque de placas tectônicas. O terremoto se manifesta com certa repetitividade e frequência, mesmo que seja um fenômeno absolutamente súbito e imprevisível. Às vezes, o evento principal é precedido por alguns  choques de alerta , mas é sempre seguido por pequenos choques, que são gerados pelo assentamento natural da terra. Todos esses fatores referem-se ao mundo dos sonhos, onde o terremoto é interpretado como um transtorno emocional, da personalidade, ou descreve mudanças no campo das amizades, no trabalho ou no amor. Pode simbolizar precariedade, instabilidade, mas também perigo; interpretações podem ser múltiplas .


Notas históricas
Nos tempos antigos, se um terremoto aparecia em um sonho, era sempre um presságio desfavorável para o sonhador e simbolizava doenças e desgraças. Segundo os índios, o terremoto era sinônimo de ruína; para Artemidorus ele simbolizava uma mudança abrupta nos pertences e na vida do sonhador; além disso, sua saúde estava em perigo. Sonhar com um terremoto que destruiu tudo, simbolizava que todos os bens seriam perdidos e, em casos ainda mais graves, a vida; se o terremoto rachou as paredes da casa indicou que muito em breve o sonhador teria que deixá-lo para sempre.

O terremoto no sonho
O terremoto  sinaliza a iminência de uma mudança radical pode indicar que sua estabilidade emocional é questionada, pode indicar que você está enfrentando problemas que você deve enfrentar o mais rápido possível, antes que eles lhe deem um estado de agitação, pode indicar insegurança interior . Um evento desagradável está prestes a acontecer, pode levar a ficar desorientado e chateado. Além disso, sonhar em ouvir o som dos colapsos indica que uma pessoa próxima a nós não foi fiel, anuncia uma separação.


Terremoto e dinheiro
O terremoto no mundo dos sonhos também está ligado ao dinheiro  e seu uso na vida real. Vamos ver o que o inconsciente quer sugerir sobre isso.

  • Sonhar com sentir tremores ou choques e tremores severos indicam a ameaça de sérios problemas para os assuntos financeiros, por isso tome cuidado para não gastar muito dinheiro..
  • Sonhar em salvar alguém durante um terremoto significa que teremos que cuidar de alguns problemas para ajudar um amigo em dificuldades financeiras, talvez emprestando-lhe a quantia que ele precisa.
  • Sonhar em encontrar um lugar seguro durante um terremoto prenuncia medos fortes por seu dinheiro, você está ciente do problema, mas não sabe como sair dele.
  • Sonhar em escapar de um terremoto indica que você é capaz de administrar seus negócios com sucesso.




Outros significados
  1.  Sonhar com um terremoto muito destrutivo indica que você deve ter muito cuidado porque terá que enfrentar algum perigo. Particular atenção deve ser dada à comunicação com os outros, a fim de evitar mal-entendidos e conflitos.
  2. Sonhar com ver as conseqüências de um terremoto anuncia boas notícias em breve é ​​um sinal de boa sorte.
  3. Sonhar com testemunhar um poderoso terremoto pressagia doenças, mudanças na vida e notícias inesperadas.Se você for uma testemunha direta desse evento, seu ente querido pedirá ajuda e não precisaremos fazer com que ele sinta falta dele.
  4. Sonhar com um terremoto em sua própria casa simboliza que algo está errado e que pode haver disputas ou brigas.

Os números da sorte para jogar
Loterias jogo do bicho e outras extrações

De acordo com a cabala, o número a ser jogado no lote que envolve o terremoto é 11; a 20 (se o terremoto está longe);  7 (perto do terremoto);  59 (choque curto) e 69 (terremoto que destrói tudo).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar